A arte de Eucanaã Ferraz

Conversa

O poeta fala com Sergio Roberto Montero Aguiar

Quando

24 de outubro de 2018, quarta, às 19h30

Entrada gratuita

Lugares limitados. Mais informações em Como participar.

IMS Poços

Auditório
Rua Teresópolis, 90
Poços de Caldas/MG

Eucanaã Ferraz, poeta e consultor de literatura do IMS, conversa com o professor Sergio Roberto Montero Aguiar sobre seu trabalho, como parte das atividades do Clube de Leitura do IMS Poços. Serão abordadas questões sobre o fazer poético, a relação do poeta com a música popular brasileira, as questões sobre arquitetura e a pintura na sua obra, entre outros assuntos.


Sobre os participantes

Eucanaã Ferraz (1961) é poeta e publicou Sentimental, ganhador do Prêmio Portugal Telecom de Melhor livro de poesia de 2012. Seus livros de poemas, oito ao todo, foram reunidos em 2016 em um único volume pela casa da Moeda/Imprensa Nacional de Lisboa. Também escreve poesia para crianças, e sua última obra, Cada coisa, de 2016, recebeu o prêmio de Melhor Livro de Poesia pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. É professor de Literatura Brasileira na UFRJ e consultor de literatura do Instituto Moreira Salles.

Sergio Roberto Montero Aguiar possui graduação em Letras Espanhol/Portugues (1986) e Mestrado em Literaturas Espanhola e Hispano-americana (1992) pela Universidade de São Paulo. Desde de 1987 leciona no Curso de Letras as disciplinas Teoria Literária, Literatura Brasileira, Espanhola, Hispano-america, Portuguesa e Africana. É mediador dos projetos Salve o Compositor Popular e Clube de Leitura do IMS Poços.


Como participar

Entrada gratuita. Lugares limitados. Evento sujeito à lotação.

Ordem de chegada, não haverá distribuição de senhas.

150 lugares.


Eventos relacionados


Mais eventos