No dia 5 de outubro (sexta), às 20h, o cantor mineiro Rodrigo Lee apresenta o show A imortal Bossa Nova no IMS Poços. O repertório inclui canções de Tom Jobim, Maysa, Gal Costa, João Gilberto, entre outros representantes do gênero musical. Entrada gratuita.
A Bossa Nova foi um movimento não programado e nem dirigido, e por isso espontâneo, que se desenvolveu na segunda metade da década de 1950 no Rio de Janeiro e que fez o Brasil ser ouvido em grande parte do planeta. Ansiava-se por uma música positiva e afirmativa, que trouxesse confiança e realização do amor e da felicidade. Uma música que dissesse “chega de saudade”.
Rodrigo Lee é um cantor mineiro que tem se destacado pela aptidão com que caminha por estilos musicais diferenciados. Residindo em Poços de Caldas desde a infância, o cantor sempre esteve em contato com a música através de amigos e músicos mais velhos que lhe apresentavam cantores e bandas ligadas ao pop mundial. Aos poucos foi tomando contato com outros estilos, fator que contribuiu para que encarasse a música de forma tão natural. Seu trabalho é marcado pela pesquisa, aliada a experiência de um cantor autodidata.
A apresentação ainda contará com a presença do violonista André Batiston, bacharel em Música Popular e licenciado em Artes/Música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com especialização em Musicoterapia Organizacional e Hospitalar pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).
Entrada gratuita. Lugares limitados.
Distribuição de senhas 30 minutos antes e limite de 2 senhas por pessoa.
Mais informações: (35) 3722-2776