Idioma EN
Contraste

Abertura da exposição Fotografia habitada, antologia de Helena Almeida, 1969-2018

Conversa

Com Isabel Carlos e Ivo Mesquita. Mediação de João Fernandes.

Quando

8/6/2023, quinta

Abertura: a partir das 10h

Conversa: 11h

Evento gratuito

Lugares limitados.

Mais informações abaixo

IMS Paulista

Cineteatro - 3º andar

Avenida Paulista, 2424

São Paulo/SP

Tela habitada, 1976. Obra de Helena Almeida. Coleção CAM – Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa. Foto © Mário de Oliveira.

A exposição Fotografia habitada, antologia de Helena Almeida, 1969-2018 será a primeira individual da renomada artista portuguesa no Brasil. Com curadoria de Isabel Carlos, curadora de arte contemporânea e historiadora da arte, a mostra apresentará uma seleção de obras que têm como suporte a fotografia e o desenho, realizadas entre 1969 e 2018. Os trabalhos abordam temas recorrentes na produção de Almeida, como a interrogação dos gêneros e dos processos artísticos e a autorrepresentação da artista e da mulher.

A ocasião contará com uma conversa entre Isabel Carlos e Ivo Mesquita, historiador da arte, curador e escritor independente. A mediação será de João Fernandes, diretor artístico do IMS.

Evento com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais).


Participantes


Como participar


Exposição relacionada