Visita guiada
Com Agnès Sire
Relacionada à Sergio Larrain: um retângulo na mão
Quando
27 de abril de 2019, sábado, às 12h
Entrada gratuita
Lugares limitados. Mais informações em Como participar
IMS Paulista
Galeria 3
Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP
A exposição Sergio Larrain: um retângulo na mão dá conta de toda a produção do fotógrafo chileno que atravessou o mundo da fotografia como um meteoro, constituindo em poucos anos uma obra riquíssima, marginal e genial. Na ocasião da abertura, Agnès Sire realiza uma visita guiada pela mostra. A exposição fica em cartaz no IMS Paulista até 25 de agosto de 2019.
Agnès Sire é francesa e curadora de Sergio Larrain: um retângulo na mão.
Entrada gratuita, por ordem de chegada.
Evento sujeito à lotação.
Sergio Larrain (1931-2012). O chileno começou a trabalhar com fotografia em 1949, quando comprou sua primeira câmera Leica, nos Estados Unidos, onde fora estudar. Estimulado pela aquisição de algumas fotos suas pelo MoMa, de Nova York, em 1954, Larrain investiu em seu trabalho e em 1956 tornou-se freelancer da revista O Cruzeiro Internacional, viajando pela América Latina. Em 1959 ingressou na equipe da prestigiada agência Magnum, na qual ficou até 1966. Seus últimos trabalhos datam do início dos anos 70, porém sua obra singular, fora dos padrões, continuou a ser exposta e lembrada pelo mundo. (Na imagem: Sergio Larrain em Paris, 1959. © Sergio Larrain/Magnum Photos)
El rectángulo en la mano
Edição fac-similar do primeiro livro do fotógrafo Sergio Larrain, publicado em 1963 na coleção Cadernos Brasileiros, editada pelo poeta Thiago de Mello, então adido cultural da embaixada brasileira no Chile. Traz 17 imagens e um texto da curadora Agnès Sire.