Idioma EN
Contraste

Afronta, com Flávia Jorge e seus Guilhermes

Apresentação

Parte da série Música na Jabuticabeira

Quando

5/10/2025, domingo, 10h

Evento gratuito

Vagas limitadas.

Mais informações abaixo

IMS Poços

Rua Teresópolis, 90

Poços de Caldas/MG

Flávia Jorge e seus Guilhermes. Foto de Jennifer Diniz

Histórias de amor, pertencimento, enfrentamento e liberdade ganham vida com Flávia Jorge e seus Guilhermes, unindo música brasileira a uma presença cênica expressiva. O espetáculo Afronta costura canções e breves textos em uma atmosfera conectada às vivências da comunidade LGBTQIAPN+, reforçando a importância da diversidade e da pluralidade de vozes no cenário cultural.

O trio é formado por Flávia Jorge (voz), Guilherme Reche (violão) e Guilherme Guerriero (percussão), interpretando canções de artistas como Johnny Hooker, Ellen Oléria, Gonzaguinha e Ney Matogrosso, entre outros nomes que representam o poder da música brasileira.

Evento com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Participantes

Flávia Jorge
Cantora. Natural de Andradas (MG), onde iniciou a carreira no Festival da Canção de Andradas em 2001. Apresentou-se em bares da região com Gilmar França e, em São João da Boa Vista, integrou o Trio Dom ao lado de Eduardo Luciano e Junior Almeida. Formou dupla com Waldran Reggio, trabalhando MPB com influências folk, e atuou em Monte Verde. Desde 2015 apresenta-se em Poços de Caldas, tendo colaborado com diversos músicos e participado de projetos culturais municipais.

Guilherme Reche
Violonista, compositor, arranjador e professor. Iniciou a trajetória musical aos 14 anos, começando com o violão de 6 cordas, e, em 2015, aprofundou os estudos no violão de 7 cordas, com foco na música mineira. Além do violão, também toca guitarra, cavaquinho e baixo. Suas influências incluem principalmente a música mineira, mas abrangem também a MPB, samba, bossa nova, jazz e blues.

Guilherme Guerriero
Baterista, percussionista, sonoplasta e ator. Natural de Poços de Caldas (MG), iniciou a trajetória no teatro em 2001 e, em 2003, fundou o Grupo Teatral Bem Me Quer, com foco em temáticas infantis. Descobriu a música aos 10 anos, desenvolvendo-se como baterista e percussionista de forma autodidata, e integrou a Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas. Em 2012 cocriou a banda Black Moon Burst, que lançou o álbum de estreia em 2022. Desde 2015 atua também como sonoplasta e criador de trilhas para teatro.

 

Repertório

1. Nada Será Como Antes - Milton Nascimento

2. De Frente Pro Crime - Aldir Blanc e João Bosco

3. Zé do Caroço - Leci Brandão

4. Comportamento Geral - Gonzaguinha

5. Sangue Latino - Ney Matogrosso

6. Mama África - Chico César

7. Zumbi - Jorge Ben Jor

8. Banho de Folhas - Liedji Luna

9. Triste, Louca ou Má - Francisco em hombre

10. A Mulher do Fim do Mundo - Elza Soares

11. Adoração - Filipe Catto

12. Flutua - Johnny Hooker

13. Senhas - Adriana Calcanhotto

14. Tudo Que For Leve - Alice Caymmi

Como participar

Quando

5/10/2025, domingo, 10h

Onde

IMS Poços
Rua Teresópolis, 90
Poços de Caldas/MG

Entrada gratuita

Entrada livre.
Capacidade: 150 lugares (sujeito à lotação).
Duração: 75 minutos.
Evento com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais).