Arquiteturas de si

Atividade educativa

20 vagas, a partir de 14 anos

Quando

31 de outubro de 2017
Das 16h às 18h

Entrada gratuita

Distribuição de senha na recepção 30 minutos antes

IMS Rio

Rua Marquês de São Vicente, 476
Gávea – Rio de Janeiro - RJ

Carlos Drummond de Andrade na Biblioteca Euclides da Cunha, c.1959. Marcel Gautherot / Acervo Instituto Moreira Salles.

Sobre a atividade

O eu lírico do poeta Carlos Drummond de Andrade, torto e inquieto, pode ser refletido na casa de Walther Moreira Salles por meio de elementos de cisão poética: alturas em contraste, referências multiculturais, formas geométricas distintas em concordância e ressignificadas. A escultura de Amilcar de Castro no jardim de entrada e a distinção imprecisa entre o lado de dentro e o de fora, criada pelo cobogó, pelos muxarabis e pelas janelas em fita, são exemplos de como esses elementos são traduzidos.

A partir da leitura de poemas do autor, modernistas como a casa do IMS, que será visitada, os participantes poderão criar uma arquitetura de si mesmos, relacionando conteúdos subjetivos e concretos.


Como participar

Para participar, basta retirar senha na recepção do IMS Rio no dia do evento 30 minutos antes.

Mais informações: educativo.rj@ims.com.br ou (21) 3284-7485.


O que é o Dia D?

Desde 2011, o IMS organiza o Dia D - Dia Drummond, com o objetivo de fazer com que a data do nascimento do grande poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade (31 de outubro de 1902), passasse a integrar o calendário cultural do país. 

A fim de promover e difundir a obra do escritor pelo “mundo, mundo, vasto mundo”, o IMS convida parceiros e amigos para celebrar a data. A cada ano, tanto a programação do IMS como das instituições parceiras ficam disponíveis neste site: www.diadrummond.com.br


Eventos relacionados


Mais eventos