Idioma EN
Contraste

Swing the Brain

Aula show

Com Rolling String Quartet. Condução de Emmanuel Bigand.

Quando

5 de junho de 2019, quarta, das 11h às 13h

Entrada gratuita

Lugares limitados. Mais informações em Como participar

IMS Paulista

Cineteatro
Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP

Um panorama dos vários efeitos da música sobre nosso humor, nossas emoções, nossas habilidades de aprendizagem ou de memorização, ilustrado por um repertório variado que inclui músicas de Michael Jackson, Rolling Stones, Daft Punk e Anton Webern, entre outros. A apresentação é do quarteto de cordas francês Rolling String Quartet, e a condução fica a cargo de seu violoncelista, Emmanuel Bigand, também professor de psicologia cognitiva no Centro Nacional de Pesquisa Científica da França.

A atividade é aberta a todos, não requer conhecimentos musicais e conta com tradução simultânea.

Uma parceria do Instituto Moreira Salles com o Centro Nacional de Pesquisa Científica da França e o Consulado Geral da França em São Paulo.

       

Sobre o grupo

Ficha técnica
Rolling String Quartet
Steve Duong  (violino)
Jean-Christophe Haller (violino)
Marguerite Dehors (Alto)
Emmanuel Bigand (violoncelo/condução)

Steve Duong (1º violino)
Começou o violino em a Schola Cantorum de Paris no curso de Igal Shamir. Ele continua seus estudos com Jean-François Corvaisier no Conservatório a âmbito regional de Dijon e obtém seu Diploma de Concerto menção “Muito bem” unanimemente em 2006. Ele se aperfeiçoa desde esse dia com Anne Mercier, Stéphane Tran Ngoc e Raphaël Oleg em masterclasses. É no curso do quarteto Manfred que ele se apaixona para o quarteto a corda. Obtém seu prêmio de aperfeiçoamento menção “muito bem” nessa formação em 2006 e ganha o concurso regional de música da câmara de Avallon em 2010 com o quinteto Czardas. Violino solo do conjunto orquestral de Dijon e da orquestra sinfônica dos médicos da França, teve o prazer de tocar com essas orquestras o concerto de Beethoven em 201, a sinfonia concertante de Mozart e o festival “Músicas e Vinhos” dentro da orquestra efêmera dos Climas de Borgonha sub a direção de Hans Graf e Emmanuel Krivine. Apaixonado para todas as músicas, se envolveu em vários projetos, explorando a música irlandesa com a banda Arran, a música francesa ao lado do Yves Jamait, e também o jazz dentro da Attica Blues Orquestra de Archie Shepp.

Jean-Christophe Haller (2º violino)
Efetuou estudos de piano, harmonia e violino, especialmente com Christophe POIGET, Jean ESTOURNER e Rapahëlle DESGRAVIERS. Ele é atualmente professor de violino nos conservatórios de Longvic e Montbard, ele toca frequentemente tanto em orquestra, cujo orquestra de Besançon, e orquestra de Borgonha, como em formações. A curiosidade dele lhe faz se envolver em um coletivo de soundpainting, e ele escreve frequentemente para formações variadas indo até a orquestra sinfônica.

Marguerite Dehors (Alto)
Começou seus estudos musicais de violino no conservatório de Rouen. Após a sua graduação do “bac littéraire” com uma opção na história do Arte com uma menção Bem, ela decidiu de se orientar numa vida musical profissional. Em 2016 ela entrou na Escola Superior de Música de Bourgogne-Franche-Comté em Dijon onde ela pratica o violino, a música de câmara, orquestra, improvisação e a preparação do diploma de estado para se tornar professora de violino.

Emmanuel Bigand (violoncelo)
Obteve o primeiro prêmio do conservatório de Meudon e a medalha de ouro do conservatório a âmbito regional de Versalhes em contrabaixo em 1985. De 1985 a 1990, ele foi membro da Orquestra Francesa dos Jovens e da Academia das orquestras fundida pelo Marcus Constant. Ele foi musico profissional ocasional em as orquestras de Marselha, o conjunto orquestral de Bretanha e a Orquestra Nacional de França. Depois ele fez de novo um ciclo completo de estudo para o violoncelo e música de câmara no conservatório a âmbito regional de Chalon sur Saône.

O show

Repertório
Meddley Michael Jackson
Bohemian Rhapsody (Queen)
Mirsirlou (música popular da Grécia, tocada em Pulp Fiction)
Smoke on the water (Deep purple)
Satisfaction (Rolling Stones)
Langsamer Satz (Anton Webern)
Samba (Vision String Quartet)
Meddley Daft Punk

Como participar

Quando
5 de junho de 2019, quarta, das 11h às 13h

Entrada gratuita. 145 lugares.

Distribuição de senhas 60 minutos antes do evento. Limite de 1 senha por pessoa.

A atividade é aberta a todos, não requer conhecimentos musicais e conta com tradução simultânea.

Vídeo relacionado


Mais eventos

Mais IMS

Programação

Nenhum evento encontrado.