Voltado para professores da educação infantil e para estudantes de dança, o curso tem como objetivo sensibilizar os participantes para perceberem e experimentarem a dança como abertura de possibilidades de encontros e também de inauguração de investigações entre adultos e crianças. Entendendo o desenvolvimento infantil na sua proximidade íntima com o campo da estética, do sensível/corporeidade, a dançarina e pesquisadora Carol Cony compartilhará referências, seu processo criativo e pedagógico, além de propor exercícios de criação. Ao final dos encontros, cada participante terá criado uma pequena composição audiovisual como exercício artístico pedagógico.
Informações sobre o projeto Breves danças para pequenas telas ►
1 – Apresentação/ Contemplação / Conversa;
2 – Experimentação/ Mover/Ambiente;
3 – Experimentação com a imagem e o movimento;
4 – Compartilhamento final.
Carol Cony é artista, formada em Dança pela Faculdade Angel Vianna. Seus últimos trabalhos autorais dialogam com diferentes linguagens, como a dança, o circo, o teatro e as artes plásticas. Seu percurso passa por grupos e instituições como Intrépida Trupe, Escola de Educação Infantil da UFRJ, Escola Casa Monte Alegre. É arte-educadora e atualmente é mestranda em Educação na UNIRIO e participante do grupo de estudos FRESTAS.
Inscrições a partir de 9/9/2021
Quando
20, 22, 27 e 29/9/2021, segundas e quartas, das 19h às 21h
Necessária a inscrição prévia.
Curso
Grátis. 25 vagas.
4 encontros online, via plataforma Zoom.
Duração: aproximadamente 2 horas por encontro.
Público: estudantes de dança e professores de educação infantil.
A Área de Educação do IMS formula e realiza programas para as suas três unidades: Rio de Janeiro, Poços de Caldas e São Paulo, alinhando ações para promover a fruição de exposições diversas, incluindo as mostras dos acervos do IMS. Os programas são dirigidos aos mais variados públicos, de diferentes perfis e faixas etárias, visando a sensibilização, o estímulo à experiência artística e estética, o incentivo ao pensamento crítico e reflexivo sobre arte, cultura e memória, em especial sobre a imagem fotográfica. São atividades frequentes as visitas mediadas, os ateliês de férias, os projetos continuados em parceria com escolas, e com associações e lideranças comunitárias, encontros com professores, formação interna, atividades para famílias e ações de acessibilidade.
Acompanhe novidades, vídeos e programações no perfil imseduca no Instagram.