Marco da transição do samba-canção para a bossa nova, o disco Canção do Amor Demais, de Elizeth Cardoso, foi lançado há 60 anos com canções da parceria entre Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Neste espetáculo, novos arranjos estruturais de Dante Ozzetti, desenvolvidos em conjunto com a banda, relembram o disco faixa a faixa, a partir da identificação das principais linhas melódicas das composições e arranjos originais de Jobim e da valorização da síntese emblemática do violão de João Gilberto, que pela primeira vez havia sido gravada em disco. André Salerno assume a direção artística do show, que conta também com projeções de imagens do acervo do IMS. Conhecida como “A Divina”, a cantora carioca teve seu acervo adquirido pelo Instituto Moreira Salles em 2003, formado por centenas de documentos, fotografias, discos, pôsteres, partituras, objetos e fitas gravadas.
Com Ná Ozzetti (voz), Dante Ozzetti (violão e direção musical), Mario Manga (guitarra e violoncelo), Zé Alexandre Carvalho (baixo acústico) e Fernando Sagawa (sopros e teclados).
No dia 10 de abril, às 20h30, o show acontece no IMS Paulista.
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Vendas pelo Eventbrite.
Disponibilidade de ingressos sujeita à lotação da sala.
Van especial no dia 8 de abril, domingo
Serviço gratuito para todos os visitantes* do IMS Rio, saindo da Praça Santos Dumont (Gávea) para o Instituto e vice-versa
Ponto de encontro: Praça Santos Dumont, nº 86 (em frente à Escola Municipal Manoel Cícero)
Horários
Praça Santos Dumont - IMS Rio: 11h, 11h30, 12h, 12h30, 13h, 14h30, 15h, 15h30, 16h, 16h30, 17h, 17h30, 18h e 18h30
IMS Rio - Praça Santos Dumont: das 11h15, aproximadamente, até 20h30 (o horário de retorno depende da chegada da van ao IMS Rio)
* Prioridade para quem apresentar ingresso do show Canção do amor demais, outra vez.