Desenhos sobre a Paulista

Oficina

Com Paulo Von Poser
Parte da Virada Cultural 2019

Quando

18 de maio de 2019, sábado, das 19h às 21h30

Entrada gratuita

Lugares limitados. Mais informações em Como participar

IMS Paulista

Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP

Atividade de desenho de observação com o arquiteto e professor Paulo von Poser, desenvolvida em duas etapas: uma individual e outra coletiva. Na primeira, os participantes farão um aquecimento gráfico pelo entorno do edifício do IMS criando desenhos sobre as relações entre os espaços públicos da cidade, os cidadãos e a paisagem da Avenida Paulista. Logo após, serão realizados desenhos coletivos em grandes formatos, em que cada grupo terá a liberdade de inventar sua própria dinâmica de interação, observação e participação. Desenhar na cidade transforma o lugar e o desenhista ao mesmo tempo.

Para participar não é preciso ter experiência anterior de desenho. Serão fornecidos materiais básicos: papéis e lápis, carvão e algumas canetas. Cada um pode trazer seus materiais secos prediletos (não trabalharemos com tintas).

©Divulgação

Sobre Paulo von Poser

É arquiteto, desenhista, gravador, professor e cenógrafo. Desde 1986 leciona na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Santos (UNISANTOS), e desde 2007, na Escola da Cidade em São Paulo. Participou de mostras nacionais e internacionais, e seus trabalhos integram inúmeras coleções privadas e acervos de museus. Atualmente vive na cidade de São Paulo, lecionando e produzindo em seu ateliê, além de estar envolvido em causas sociais e urbanas.


Como participar

18 de maio de 2019, sábado, das 19h às 21h30

Atividade gratuita. 35 lugares (a partir de 18 anos).

Distribuição de senhas 60 minutos antes do evento. Limite de 1 senha por pessoa.


Sobre a Virada Cultural

Com programação especial e horário de funcionamento estendido até meia noite, no sábado, 18 de maio, o IMS Paulista participa da Virada Cultural 2019. Além da visitação das três exposições em cartaz Marc Ferrez: Território e ImagemLetizia Battaglia: Palermo e Sergio Larrain: um retângulo na mão, a programação ainda contará com uma visita guiada, sessão especial de cinema e oficina de desenho.


Mais eventos