Idioma EN
Contraste

imagineRio

Encontro com professores

Atividade educativa

Com a equipe de Educação do IMS Rio

Quando

14/5/2022, sábado, às 14h. Necessária inscrição prévia.

Evento gratuito

Lugares limitados. Mais informações abaixo.

IMS Rio

Rua Marquês de São Vicente, 476
Gávea – Rio de Janeiro - RJ

Os Encontros com Professores são atividades de investigação de temas, obras e artistas presentes nas exposições do IMS, que combinam momentos de reflexão e troca com vivências. Os objetivos centrais são a ampliação de repertório, o intercâmbio de ideias e práticas e a ampliação de possibilidades de abordagem da arte e da cultura em sala de aula.

Neste encontro os educadores são convidados a conhecer mais e refletir sobre as possibilidades pedagógicas da plataforma imagineRio.

Rua da prainha, Torres. 1904. Plataforma imagineRio

Como participar

Quando
14/5/2022, sábado, às 14h

Atividade educativa no IMS Rio
Grátis, com inscrição prévia a partir de 25/4
Lugares limitados (30 vagas)

Público: Educadores e professores das redes pública, particular e do terceiro setor
Carga horária: 3 horas
Evento com certificado de participação

PROTOCOLOS DE VISITA AO IMS RIO ►

Vacine-se. Use máscara, lave as mãos e use álcool em gel. Evite aglomerações.


Sobre o projeto

O imagineRio é um atlas digital pesquisável que ilustra a transformação social e urbana da cidade do Rio de Janeiro. A plataforma reúne mapas, fotos e ilustrações que podem ser simultaneamente pesquisados, visualizados e comparados.


O que é o Encontro com professores?

Encontro com Professores é uma série de atividades destinadas a educadores em geral e professores das redes pública e particular, de nível básico e superior, estudantes de licenciatura e educadores de instituições culturais.

Cada encontro apresenta um tema, a partir do qual são propostas ações que estimulam debates, estudos, práticas e experiências estéticas acerca dos acervos e exposições do Instituto Moreira Salles.

 

Outras atividades da série

São Paulo   |   Rio de Janeiro  |  Poços de Caldas


Área de Educação

A Área de Educação do IMS formula e realiza programas para as suas três unidades: Rio de Janeiro, Poços de Caldas e São Paulo, alinhando ações para promover a fruição de exposições diversas, incluindo as mostras dos acervos do IMS. Os programas são dirigidos aos mais variados públicos, de diferentes perfis e faixas etárias, visando a sensibilização, o estímulo à experiência artística e estética, o incentivo ao pensamento crítico e reflexivo sobre arte, cultura e memória, em especial sobre a imagem fotográfica. São atividades frequentes as visitas mediadas, os ateliês de férias, os projetos continuados em parceria com escolas, e com associações e lideranças comunitárias, encontros com professores, formação interna, atividades para famílias e ações de acessibilidade.

Acompanhe novidades, vídeos e programações no perfil imseduca no Instagram.