Fotografia e violência política

Conversa

Com Angela Alonso, Angela de Castro Gomes e Heloisa Starling
Relacionado à: Conflitos

Quando

8 de maio de 2018
Terça, às 19h

Entrada gratuita

Distribuição de senhas 60 minutos antes

IMS Paulista

Cineteatro
Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP

Fotógrafo desconhecido. Revolução de 1924: Residência afetada por bombardeio. São Paulo, 1924. Cartão-postal, gelatina/prata, 8 x 13 cm. Coleção Monsenhor Jamil Abib

Sobre a conversa

Na abertura da exposição Conflitos: fotografia e violência política no Brasil 1889-1964 no IMS Paulista, a cientista social Angela Alonso e as historiadoras Angela de Castro Gomes e Heloisa Starling conversam com a curadora Heloisa Espada.


Sobre as palestrantes

Angela Alonso é professora do Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo (USP) e presidente do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap).

Angela de Castro Gomes é professora titular de história do Brasil da Universidade Federal Fluminense (UFF), professora emérita do CPDOC da Fundação Getúlio Vargas (Rio), professora visitante nacional sênior na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) e pesquisadora A1 do CNPq.

Heloisa Starling é professora titular de história do Brasil da Universidade Federal de Minas Gerais. Coordenadora do Projeto República: núcleo de pesquisa, documentação e memória da UFMG. Pesquisadora do CNPq e da FAPEMIG.


Como participar

Entrada gratuita, sujeita à lotação.

Distribuição de senhas 60 minutos antes.