Conversa
Quando
Evento online e gratuito
Paulo Tavares e Fernando de Tacca conversam sobre o papel da fotografia moderna das revistas ilustradas no projeto de ocupação do país que dizimou povos indígenas, e mostram como essas mesmas imagens hoje servem de prova da presença ancestral do povo Xavante no território em uma ação de reparação histórica. A ZUM #20, com a matéria Arqueologia do progresso, de Paulo Tavares, está à venda na loja virtual do IMS.
Transmissão ao vivo com interpretação em Libras pelo canal da ZUM no YouTube e opção de legendas automáticas para quem assistir pelo Facebook da revista.
Paulo Tavares (1980) é arquiteto e urbanista, professor da FAU-UnB e coordenador da agência de advocacia urbana "autonoma". Lançou recentemente pela N-1 o livro Des-habitat e foi cocurador da Bienal de Arquitetura de Chicago em 2019.
Fernando de Tacca (1954) é fotógrafo e doutor em Antropologia Social pela USP. Criador e editor da Revista Studium (2000 – 2019), é autor dos livros A Imagética da Comissão Rondon (2001); Imagens do Sagrado (2009) e Souvenirs (2015).
Quando
16 de junho de 2021, quarta, às 18h
Evento online
Grátis, não é necessário se inscrever antecipadamente.
Transmissão ao vivo com tradução simultânea em Libras pelo canal da ZUM no YouTube e opção de legendas automáticas para quem assistir pelo perfil da revista no Facebook.
Use máscara sempre, lave as mãos e use álcool em gel. Evite qualquer tipo de aglomeração.
A revista ZUM é uma publicação do IMS dedicada ao universo fotográfico que, por meio de ensaios, textos e entrevistas, provoca a reflexão sobre a estética, narrativas e conceitos da linguagem fotográfica.