Idioma EN
Contraste

Hora de Clarice 2019

Para comemorar o aniversário de Clarice Lispector, o IMS promove uma leitura de trechos de sua obra com a atriz Simone Spoladore, seguida de uma palestra da professora Vilma Arêas, que buscará traçar o percurso da escritora.

Clarice Lispector, agosto de 1969. Rio de Janeiro, RJ. Foto de Maureen Bisilliat / Acervo IMS

Sobre as participantes

Simone Spoladore é atriz. Com trabalhos premiados no teatro, na televisão e no cinema, estrelou filmes como Lavoura arcaica, Desmundo e Vestido de noiva, além das séries Os Maias e Magnífica 70. Em 2020, viverá a protagonista Lóri em O livro dos prazeres, adaptação do romance de Clarice Lispector dirigida por Marcela Lordy.

Vilma Arêas é escritora e professora. Lecionou na UFRJ, na UFF e na PUC-Rio antes de vir a São Paulo, onde se aposentou pela Unicamp como professora titular de literatura brasileira. Também deu aulas nas universidades de Salamanca e Berkeley. É autora de livros de ficção e ensaios, como Clarice Lispector com a ponta dos dedos (prêmios Jabuti e APCA).


Como participar

Quando
10 de dezembro de 2019, terça, às 19h

Entrada gratuita. Evento sujeito à lotação do espaço.

Distribuição de senhas 60 minutos antes do evento. Limite de 1 senha por pessoa.


Sobre a Hora de Clarice

Hora de Clarice é um evento organizado pelo IMS para celebrar o aniversário de Clarice Lispector, nascida em 10 de dezembro de 1920. O projeto foi lançado em 2011 pelo Instituto Moreira Salles com a proposta de fazer com que a data de nascimento da escritora seja comemorada e faça parte do calendário cultural do Brasil e de outros países. Todo ano, tanto a programação do IMS como das instituições parceiras ficam disponíveis no site especial do evento.


Mais eventos

Mais IMS