Durante a oficina, participantes que já tenham tido alguma experiência com a materialização de suas fotografias em papel poderão experimentar o sistema de impressão a jato de tinta e praticar os conhecimentos a partir da interpretação dos arquivos digitais de suas próprias imagens.
Pré-requisitos: A oficina é voltada para quem já possui domínio da técnica da fotografia e pretende se iniciar em questões específicas do tratamento de arquivos digitais, de edição e impressão a jato de tinta.
Material necessário: As pessoas que optarem por papéis diferentes do padrão usado pelas oficinas deverão providenciar estes suportes.
1 - Breve relato sobre as experiências com imagens impressas de cada participante. Contextualização teórico/ prática sobre a passagem da fotografia do digital (RGB) ao analógico (CMYK).
2 - Apresentação dos diferentes tipos de papéis. Análise de obras em que a definição sobre a materialização estrutura a pesquisa fotográfica. Primeiros testes de impressão.
3 - Noções básicas de gerenciamento de cor em sistemas de visualização, tratamento e impressão de imagens fotográficas. Processo de perfilamento de papéis para impressão. Apreciação coletiva de primeira prova de impressão de cada participantes.
4 - Considerações sobre opções técnicas de captura de fotografia e os significados das imagens. Apreciação coletiva de segunda prova de impressão.
5 - Impressões das fotografias no papel definido por cada projeto.
6 - Apresentação das produções individuais.
Artista e professora de fotografia na Faap e na Belas Artes, é responsável pela organização das atividades dos ateliês do IMS Paulista.
Quando
3, 17, 24, 31/10 e 7/11/2023, terças, 19h às 21h30
Onde
IMS Paulista
Ateliê - 9º andar
Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP
Inscrição
VAGAS ESGOTADAS
5 encontros, R$ 180 (inteira) R$ 90,00 (meia)
Lugares limitados (6 vagas)
Estudantes, professores e maiores de 60 anos têm 50% de desconto em todos as oficinas, mediante apresentação de documento comprobatório no dia do evento.