Idioma EN
Contraste

Infinito vão — 90 anos de arquitetura brasileira

Debate + lançamento

Com Fernando Serapião, Guilherme Wisnik e Nuno Sampaio

Quando

10 de agosto de 2019, sábado, das 11h às 13h

Entrada gratuita

Lugares limitados. Mais informações em Como participar

IMS Paulista

Cineteatro - 3º andar
Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP

Baseado na exposição homônima montada em Portugal, na Casa da Arquitectura, o livro organizado pelos críticos Fernando Serapião e Guilherme Wisnik e publicado no Brasil pela Editora Monolito em parceria com a Casa da Arquitectura apresenta um conjunto de obras de autores brasileiros desde a primeira “casa modernista” de Gregori Warchavchik, em São Paulo, até destaques da produção atual, como a sede paulista do Instituto Moreira Salles, projetado por Andrade Morettin.

Livro <em>Infinito vão — 90 anos de arquitetura brasileira</em>, organizado por Fernando Serapião e Guilherme Wisnik


Infinito vão — 90 anos de arquitetura brasileira

Organizado por Fernando Serapião e Guilherme Wisnik

Ensaios de Ana Luiza Nobre, Ana Vaz Milheiros, Adrián Gorelik, Diego Inglez de Souza, Daniele Pisani, Fernando Serapião, Guilherme Wisnik, Jean-Louis Cohen e Wellington Cançado

Editora Monolito

404 páginas​. R$215,00.

 

 


Sobre os participantes

Fernando Serapião (1971) é fundador e editor da Monolito, publicada em São Paulo desde 2011 e premiada pela 10ª Bienal Iberoamericana de Arquitectura (2016). Escreveu mais de uma dezena de livros, como Guia de Arquitetura de São Paulo (Viana & Mosley Editora, 2005), que recebeu o 7º Prêmio Jovens Arquitetos (Museu da Casa Brasileira/ Instituto de Arquitetos do Brasil/São Paulo), e A arquitetura de Croce, Aflalo & Gasperini (Editora Paralaxe, 2011), ganhador do prêmio Jabuti. Foi responsável pelas curadorias das exposições “Nove Novos”, no Museu de Arquitetura de Frankfurt, e “10+10”, em Viena, no Architekturzentrum Wien.

Guilherme Wisnik (1972) é professor na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo em Regime de RDIDP. Editou o volume 54 da revista espanhola 2G (2010) sobre a obra de Vilanova Artigas, e publicou ensaios em livros como Brazil’s Modern Architecture (Phaidon, 2004), Álvaro Siza modern redux (Hatje Cantz, 2008) e O desejo da forma (Berlin Akademie der Künste, 2010). Foi o Curador Geral da 10ª Bienal de Arquitetura de São Paulo (2013).

Nuno Sampaio (1974) é fundador e CEO, desde 2000, da empresa “Nuno Sampaio - Arquitetos”. Membro do Conselho Directivo Nacional da Ordem dos Arquitectos, de 2008 a 2010. Júri em diversos concursos de arquitetura onde se destacam os Prémios FAD 2013. Consultor da “APDL - Administração do Porto do Douro e Leixões”, desde 2006. Presidente da “Estratégia Urbana”– Laboratório de Inovação de Arquitetura e Cidade, desde 2009. Vice-Presidente da Associação “Trienal da Arquitectura de Lisboa”, desde 2010. Diretor- Executivo da Associação “Casa da Arquitectura”, desde 2014. Foi coautor com Paulo Mendes da Rocha do projeto expositivo do Museu Nacional dos Coches em Lisboa.

Da esquerda para a direita, Guilherme Wisnik, Nuno Sampaio e Fernando Serapião. Foto de Ana Ottoni
Da esquerda para a direita, Guilherme Wisnik, Nuno Sampaio e Fernando Serapião. Foto de Ana Ottoni

Como participar

Quando
10 de agosto de 2019, sábado, das 11h às 13h

Entrada gratuita. 145 lugares.

Distribuição de senhas 60 minutos antes. Limite de 1 senha por pessoa.


Mais eventos

Mais IMS