Idioma EN
Contraste

Jornada do Patrimônio 2023

Visita mediada à exposição Echo, de Richard Serra

Atividade

Com a equipe de Educação

Quando

19/8/2023, sábado, 11h às 12h

Evento gratuito

Vagas limitadas.

Mais informações abaixo

IMS Paulista

Térreo
Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP

Para celebrar a Jornada do Patrimônio 2023, que tem como tema “Se a cidade, se a cidade fosse minha”, a área de Educação do Instituto Moreira Salles oferece uma visita mediada à instalação Echo, de Richard Serra.

A Jornada do Patrimônio acontece nos dias 19 e 20 de agosto em diferentes espaços públicos e privados, destacando a importância da preservação do patrimônio material e imaterial da cidade. Realizada pelo Departamento do Patrimônio Histórico da cidade de São Paulo, tem como objetivo aproximar a população com o seu patrimônio histórico.

Echo é a primeira escultura do artista americano aberta à visitação pública permanente na América Latina e foi inaugurada no IMS Paulista em fevereiro de 2019. Composta por duas placas de aço de 18,6m de altura, cada uma pesando 70,5 toneladas – refletindo a equilibrada tensão entre peso e leveza que marca o trabalho de Serra –, Echo foi realizada especificamente para o IMS e está instalada no jardim externo do centro cultural, atrás do restaurante Balaio.

A mediação propõe aos participantes uma conversa a partir da obra em exposição.

 

Evento com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Apoio:


Como participar

Quando

19/8/2023, sábado, 11h às 12h

Onde

IMS Paulista
Térreo
Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP

Entrada gratuita

Lugares limitados: 20 vagas
Entrada livre por ordem de chegada
Evento com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais)


Exposição relacionada


Área de Educação

A Área de Educação do IMS formula e realiza programas para as suas três unidades: Rio de Janeiro, Poços de Caldas e São Paulo, alinhando ações para promover a fruição de exposições diversas, incluindo as mostras dos acervos do IMS. Os programas são dirigidos aos mais variados públicos, de diferentes perfis e faixas etárias, visando a sensibilização, o estímulo à experiência artística e estética, o incentivo ao pensamento crítico e reflexivo sobre arte, cultura e memória, em especial sobre a imagem fotográfica. São atividades frequentes as visitas mediadas, os ateliês de férias, os projetos continuados em parceria com escolas, e com associações e lideranças comunitárias, encontros com professores, formação interna, atividades para famílias e ações de acessibilidade.

Acompanhe novidades, vídeos e programações no perfil imseduca no Instagram.