Sergio Oksman propõe um passeio por alguns dos filmes que nunca terminou. Como em uma jam session improvisada, o diretor mostrará materiais brutos de cinco filmes que ficaram pela metade. Sua intenção é investigar esses fragmentos de filmes falidos para refletir sobre seu próprio processo criativo.
Os ingressos para as sessões de cinema do IMS são vendidos nas bilheterias dos centros culturais e no site ingresso.com.
As bilheterias vendem ingressos apenas para as sessões do dia. No site, as vendas são semanais: a cada quinta-feira são liberados ingressos para as sessões que acontecem até a quarta-feira seguinte.
IMS Paulista
R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia).
Bilheteria: de terça a domingo, das 10h até o início da última sessão de cinema do dia, na Praça, no 5º andar.
Sergio Oksman (São Paulo,1970) estudou jornalismo em São Paulo e cinema em Nova York. Depois de um período de trabalho na Folha de S.Paulo e na TV Manchete, mudou-se para a Espanha, onde realizou documentários e reportagens para a TV. Atualmente, ele é professor e diretor do Departamento de Documentário da Escuela de Cine y Audiovisual de la Comunidad de Madrid (ECAM).
A retrospectiva acontece no IMS Paulista e IMS Rio de 3 a 13 de maio e ela inclui filmes dos diretor, uma sessão de curtas documentais que o influenciaram e debates de lançamento do DVD O futebol.