Idioma EN
Contraste

Miguel Rio Branco por Paulo Herkenhoff

Palestra

Com Paulo Herkenhoff. Relacionada à exposição Palavras cruzadas, sonhadas, rasgadas, roubadas, usadas, sangradas

Quando

25 de março de 2021, quinta, 19h

Evento online e gratuito

Transmissão ao vivo com tradução simultânea em Libras pelo YouTube do IMS e opção de legendas automáticas para quem assistir pelo Facebook.

O curador e crítico de arte Paulo Herkenhoff discute a produção artística de Miguel Rio Branco, como parte da programação paralela da exposição Palavras cruzadas, sonhadas, rasgadas, roubadas, usadas, sangradas. A palestra será online, nos canais do IMS.

Rio Branco é um dos nomes mais respeitados da fotografia brasileira contemporânea. Nessa exposição, desenvolvida especialmente pelo fotógrafo para o IMS, o artista revê sua trajetória e arquivo, apresentando desde raras imagens em preto em branco, capturadas na Nova York dos anos 1970, até trabalhos recentes. São mais de 200 obras, em novos agrupamentos e associações, que tratam de temas como a sexualidade, a violência, a dor e a solidão, ao mesmo tempo em que exibem a poética original do artista e sua forma particular de escrever com imagens.

Devido ao recrudescimento da pandemia de Covid-19 e seguindo orientações das autoridades sanitárias, o IMS Paulista está fechado por tempo indeterminado.

Transmissão ao vivo com tradução simultânea em Libras pelo YouTube do IMS e opção de legendas automáticas para quem assistir pelo Facebook.


Sobre Paulo Herkenhoff

Paulo Herkenhoff é curador e crítico de arte. Atuou como diretor cultural do Museu de Arte do Rio – MAR (2013-2016), diretor do Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro (2003-2006), curador adjunto no departamento de pintura e escultura do Museu de Arte Moderna de Nova York – MoMA (1999-2002), consultor da IX Documenta Kassel, na Alemanha (1991), curador chefe do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro – MAM-Rio (1985-1999) e curador da 24ª Bienal Internacional de Arte de São Paulo (1998). Foi curador da exposição Ponto cego, de Miguel Rio Branco, no Santander Cultural (2012).


Como participar

Quando
25 de março de 2021, quinta, 19h

Evento online
Grátis, não é necessário se inscrever antecipadamente.
Transmissão ao vivo com tradução simultânea em Libras pelo YouTube do IMS e opção de legendas automáticas para quem assistir pelo Facebook.


Exposição relacionada