O Escuta Festival recebe na piscina do IMS Rio a cena ballroom carioca oferecendo seu baile. A Casa de Onijá RJ, representada por Aurora Onijá e Papi Guajá Onijá, apresenta a Ball nas categorias Trans Face, Runway + Best Dressed, Vogue Ota e Surpresa. O outfit vermelho é obrigatório!
Casa de Onijá
Coletivo cultural, artístico e uma família da cultura ballroom no Distrito Federal, e agora também no Rio de Janeiro, representada por Aurora Onijá. Nascides no cerrado de terra vermelha como sangue, Onijás lutam por justiça socioambiental, ancestralidade e diversidade.
Aurora Onijá
Filha da casa de Onijá, a multiartista montou seu primeiro evento de sucesso, a Fumacê Ball que juntou o Sarau com Ballroom. Hoje, Aurora é bolsista da Cia Teatro Transforma e do Estude o Funk, além de cursar Bacharelado em Teoria da Dança na UFRJ.
Papi Guajá Onijá
Na cena ballroom desde 2016, começou como father da House Of Caliandra no contexto de ocupação das Universidades federais. Atualmente, como Papi da Casa de Onijá, protagoniza a Vivência Ballroom Mercado Sul em um território de ocupação e patrimônio cultural do DF.
Quando
21/1/2023, sábado, às 16h
Onde
IMS Rio
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea - Rio de Janeiro/RJ
Grátis, não é necessário se inscrever antecipadamente.
Vacine-se. Use máscara sempre, lave as mãos e use álcool em gel. Evite aglomerações.
O Escuta Festival é um evento integrado por manifestações de artistas e agentes culturais de múltiplos territórios periféricos do Rio de Janeiro. Foi concebido e realizado por uma curadoria coletiva de artistas e articuladores culturais, bem como por comunicadores e produtores de territórios da metrópole fluminense, para construir estratégias de articulação coletiva, formas de expressão, construção e manutenção de redes de apoio ao fazer artístico.