MundusInSolitus

Oficina de férias

4 aulas com Paulo Angerami

Quando

17, 18, 19 e 20 de julho, terça a sexta, das 11h às 13h30

Inscrição

Até a primeira aula.
R$200. Vendas pelo Eventbrite a partir de 1/7, às 10h

IMS Paulista

Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP

Beco do Batman, 1994. Foto: Paulo Angerami

O curso

Partindo da ideia de que a realidade é múltipla e construída pelo olhar de quem observa o mundo, a oficina propõe a utilização de câmeras de orifício produzidas pelo próprio artista, que servirão tanto como ponto de partida para uma exploração da imagem fotográfica quanto para a investigação e criação de outros dispositivos técnicos de produção de imagens.

A oficina faz parte da programação de férias do IMS.


Inscrição

Inscrições até a primeira aula.

4 aulas, R$ 200. Estudantes, professores e maiores de 60 anos têm 50% de desconto em todos os cursos.

Vendas apenas pelo Eventbrite a partir de 1º de julho, às 10h.


Sobre Paulo Angerami

Artista plástico e professor adjunto da Universidade Federal de Uberlândia. Sua produção e reflexão são voltadas para a imagem fotográfica, lançando mão de dispositivos que ele mesmo projeta e constrói.


Programa

1. Breve apresentação; explicação sobre a formação da imagem fotográfica, em especial, da câmera de orifício ou, pinhole; orientação sobre o uso das câmeras de madeira para exploração da imagem fotográfica; orientação básica sobre o uso do laboratório químico; calibração da câmera.

2. Análise e discussão sobre o trabalho do dia anterior, principalmente para melhor calibrar o uso da câmera e para conhecer outros recursos disponíveis; sessão de fotografias com a câmera de orifício.

3. Análise e discussão sobre o trabalho do dia anterior; orientação sobre o procedimento para positivar o negativo no laboratório químico; sessão de fotografias com a câmera de orifício.

4. Sessão de fotografias com a câmera de orifício; análise e discussão sobre todo o processo.