O edifício do IMS Paulista

Uma exploração arquitetônica

Encontro com professores

20 vagas
Parte de Encontro com professores

Quando

11 de outubro de 2018, quinta, das 18h30 às 21h30

Entrada gratuita

Inscrição até 10/10/2018. Mais informações em Como participar

IMS Paulista

Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP

A sede paulistana do Instituto Moreira Salles, fruto de um concurso vencido pelo escritório Andrade Morettin Arquitetos, acaba de completar um ano e já é uma referência arquitetônica para a cidade. O projeto, finalista do importante Mies Crown Hall Americas Prize (cujo objetivo é premiar os prédios de maior relevância nas Américas), possui características muito específicas e determinantes, seja para seu uso como equipamento cultural, seja na relação que propõe com o entorno.

Neste Encontro com Professores, os participantes, além de conhecerem um pouco mais da história do projeto, serão convidados a explorar o edifício - com especial atenção para seus espaços e materiais - e vivenciar as diferentes relações que essa arquitetura propõe. Em seguida, será proposta uma reflexão sobre as possibilidades de abordagem da linguagem arquitetônica nos diferentes contextos pedagógicos dos participantes.


Como participar

Atividade destinada a profissionais em exercício e educadores de instituições culturais. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia até 10 de outubro por meio de educativo.paulista@ims.com.br

Nº de participantes: 20 pessoas
Pré-requisito: profissionais em exercício 
Vagas também para educadores de instituições culturais
Com certificado de participação
Mais informações: (11) 2842-9120 ou educativo.paulista@ims.com.br


Encontro com Professores

Encontro com Professores é uma série de atividades destinadas a professores das redes públicas e privada de ensino, de nível básico e superior, a fim de contribuir na preparação das visitas com seus alunos e desdobramentos em sala de aula.

Cada encontro apresenta um tema, a partir do qual são propostas ações que estimulam debates, estudos, práticas e experiências estéticas acerca dos acervos e exposições do Instituto Moreira Salles.