Idioma EN
Contraste

O que é ser uma escritora negra hoje

Lançamento serrote 41

Conversa

Com Djaimilia Pereira de Almeida. Mediação de Stephanie Borges

Quando

28/7/2022, quinta, às 17h

Evento gratuito

Mais informações abaixo

Online

Através do YouTube do IMS e do Facebook da revista serrote

No lançamento da serrote 41, Djaimilia Pereira de Almeida fala sobre seu ensaio-manifesto "O que é ser uma escritora negra hoje, de acordo comigo", que discute questões políticas e existenciais do embate com o racismo.

Transmissão ao vivo com interpretação em Libras pelo YouTube do IMS e opção de legendas automáticas para quem assistir pelo Facebook da revista serrote.


Sobre as participantes

Djaimilia Pereira de Almeida é escritora e ensaísta. Nasceu em Luanda e vive e trabalha em Lisboa. Com os romances Luanda, Lisboa, Paraíso e A visão das plantas, venceu as edições de 2019 e 2020 do Prêmio Oceanos. Doutora em teoria literária, é colunista da Quatro Cinco Um. Na serrote, publicou também Saudades de casa (#17), premiado no 2° Concurso de Ensaísmo, e Esse cabelo (#24).

 

Stephanie Borges é jornalista, tradutora e poeta. Traduziu Olhares negros: raça e representação, de bell hooks, Irmã Outsider, de Audre Lorde, e Cidadã, de Claudia Rankine, entre outros. Seu livro de poemas Talvez precisemos de um nome para isso venceu o IV Prêmio Cepe Nacional de Literatura. Na serrote, publicou Nosso apocalipse zumbi (edição digital) e As raízes e a cabeça (#38).

Vídeo


Como participar

Quando
28/7/2022, quinta, às 17h

Evento online
Grátis, não é necessário se inscrever antecipadamente.
Transmissão ao vivo com interpretação em Libras pelo YouTube do IMS e opção de legendas automáticas para quem assistir pelo Facebook da revista serrote.


A edição 41

serrote 41
Publicação: julho de 2022
224 páginas

A 41ª edição da serrote chega às livrarias neste mês e aborda temas como racismo e existência negra na História e na atualidade, relações entre Iluminismo e a escravidão, estratégias contemporâneas de contestação, entre outros ensaios.

► Saiba mais no site da serrote
► Disponível na loja online do IMS


A revista serrote

A revista de ensaios, artes visuais, ideias e literatura do IMS sai três vezes por ano: março, julho e novembro. A publicação traz textos selecionados de autores brasileiros e estrangeiros, sempre ilustrados, sobre cultura, política, humor, novas perspectivas, atualidades, ficção, poesia e mais.


Publicações relacionadas