A artista Celina Yamauchi conversa com o público sobre o seu processo criativo. A partir de seu doutorado, De prata e de tinta, procura investigar Interações que estão ocorrendo entre os meios fotográficos analógico e digital.
Para criar suas obras, Celina costuma manipular digitalmente suas imagens fotográficas e cuidar pessoalmente do processo de impressão. A artista paulistana falará sobre o seu trabalho no dia 28 de abril no IMS Poços, das 16h às 17h30.
No debate, o público poderá conhecer melhor a poética da artista, que foi assistente do fotógrafo João Luiz Musa e orientada pelo gravador Claudio Mubarac. Em suas produções, Celina explora a potência gráfica da própria fotografia.
A atividade integra a programação da Flipoços 2018 (Festival Literário de Poços de Caldas) que acontece de 28 de abril a 6 de maio. Em sua nova edição, o evento apresenta uma série de encontros e palestras em torno do tema “A literatura e os outros saberes”.
Artista visual, doutora pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Atualmente integra o corpo docente da Fundação Armando Álvares Penteado e do Centro Universitário Belas Artes. Suas obras figuram na coleção do Museu de Arte Moderna de São Paulo (2000), do Museu de Arte de São Paulo (2004) e do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (2014) e da Pinacoteca do Estado de São Paulo (2017). Atualmente é responsável pela organização das atividades dos ateliês do IMS Paulista
Entrada gratuita. Lugares limitados. Distribuição de senhas 30 minutos antes do evento. Limite de 2 senhas por pessoa
Mais informações: (35) 3722-2776