Passagens: Sergio Larrain, Nicanor e Violeta Parra

Performance

Quando

18 de maio de 2019, sábado, às 20h

Entrada gratuita

Lugares limitados. Mais informações em Como participar

IMS Paulista

Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP

Alberto Martins, Joana Barossi e Cide Piquet fazem um percurso poético pela exposição Sergio Larrain: um retângulo na mão, promovendo um diálogo direto entre as imagens do fotógrafo chileno e a obra do poeta Nicanor Parra e da cantora e compositora Violeta Parra, irmãos, conterrâneos e amigos de Larrain.

Pisac, Peru, 1960. © Sergio Larrain/Magnum Photo

Como participar

Quando
18 de maio de 2019, sábado, às 20h

Atividade gratuita. 
40 lugares

Distribuição de senhas 60 minutos antes. Limite de 1 senha por pessoa.


Sobre os participantes

Alberto Martins é escritor, artista plástico e editor. Publicou, entre outros, os livros de poemas Cais Em trânsito, a peça de teatro Uma noite em cinco atos e as novelas A história dos ossos e Lívia e o cemitério africano, que obteve o prêmio APCA de melhor romance em 2014.
 
Joana Barossi é editora, poeta e professora de arte e arquitetura na Escola da Cidade, em São Paulo. Traduziu, com Cide Piquet, os poemas de Nicanor Parra reunidos em Só para maiores de cem anos: antologia (anti)poética, pela Editora 34.
 
Cide Piquet é tradutor, poeta e editor na Editora 34. É autor de Malditos sapatos e Poemas e traduções. Organizou e traduziu, entre outros, Esta vida: poemas escolhidos, de Raymond Carver e, com Joana Barossi, Só para maiores de cem anos: antologia (anti)poética, de Nicanor Parra.

Sobre a Virada Cultural

Com programação especial e horário de funcionamento estendido até meia noite, no sábado, 18 de maio, o IMS Paulista participa da Virada Cultural 2019. Além da visitação das três exposições em cartaz Marc Ferrez: Território e ImagemLetizia Battaglia: Palermo e Sergio Larrain: um retângulo na mão, a programação ainda contará com uma visita guiada, sessão especial de cinema e oficina de desenho.


Exposição relacionada


Conteúdo relacionado


Mais eventos