
Entre linhas e tecidos, Poéticas Bordadas convida a um mergulho no bordado como linguagem artística, íntima e coletiva. Conduzida pela artista Andrea Lalli, a oficina propõe um tempo de pausa e criação, onde o fazer com as mãos costura também memórias, territórios e afetos.
O encontro começa com a apresentação de artistas que, vindos de diferentes lugares e vivências, utilizam o bordado como forma de expressão no campo das artes visuais contemporâneas. São obras que evocam o sensível, que narram histórias, desafiam silêncios e criam presença através da matéria e do gesto.
Em seguida, os participantes serão convidados a experimentar o bordado como espaço de criação. Não é necessário ter experiência prévia. Materiais diversos estarão disponíveis para que cada pessoa possa escolher o que mais dialoga com sua sensibilidade. Durante toda a atividade, Lalli oferecerá acompanhamento próximo e cuidadoso, apoiando as experimentações de cada participante.
Ao final, abriremos um espaço de partilha dos trabalhos e das experiências vividas. O que foi bordado com as mãos poderá então se tornar palavra, conversa e encontro.
Classificação indicativa: Jovens e adultos (a partir de 16 anos).

Evento com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) de acordo com a necessidade dos participantes.
Reside em São Paulo, é artista visual, arte-educadora e pesquisadora. Doutoranda em Artes Visuais (IA-Unicamp), mestra em Poéticas Visuais e Processos de Criação (IA-Unicamp, 2024) e bacharela em Ciências Sociais (FFLCH-USP, 2018). Investiga processos autobiográficos em pinturas híbridas com bordados e instalações, tendo em vista histórias de vida compartilhadas através da oralidade e trocas em coletivo.
Quando
23/8/25, sábado, 10h
Onde
IMS Poços
Rua Teresópolis, 90
Poços de Caldas/MG
Entrada gratuita
Vagas esgotadas.
Lugares limitados (20 vagas).
Classificação indicativa: Jovens e adultos (a partir de 16 anos).
Evento com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) de acordo com a necessidade dos participantes.
