Depois de passar pela sede do Instituto Moreira Salles em São Paulo, a exposição Iole de Freitas, anos 1970 / Imagem como presença, está em cartaz no Paço Imperial no Rio de Janeiro até o dia 24 de março de 2024.
Visitas mediadas realizadas pela equipe de educação do IMS propõem, a partir de diferentes instigações e estratégias, uma imersão nas obras expostas e em seus processos de criação.
Quando
ENCERRADA
Quartas, quintas e sextas às 14h.
Onde
Paço Imperial
Praça Quinze de Novembro, 48
Centro, Rio de Janeiro
Entrada gratuita
Necessário agendamento através do email: [email protected]
Limite por grupo: 40 pessoas. Duração da visita: 1h30
Classificação indicativa: crianças a partir de 6 anos acompanhadas de responsáveis.
A Área de Educação do IMS formula e realiza programas para as suas três unidades: Rio de Janeiro, Poços de Caldas e São Paulo, alinhando ações para promover a fruição de exposições diversas, incluindo as mostras dos acervos do IMS. Os programas são dirigidos aos mais variados públicos, de diferentes perfis e faixas etárias, visando a sensibilização, o estímulo à experiência artística e estética, o incentivo ao pensamento crítico e reflexivo sobre arte, cultura e memória, em especial sobre a imagem fotográfica. São atividades frequentes as visitas mediadas, os ateliês de férias, os projetos continuados em parceria com escolas, e com associações e lideranças comunitárias, encontros com professores, formação interna, atividades para famílias e ações de acessibilidade.
Acompanhe novidades, vídeos e programações no perfil imseduca no Instagram.