Idioma EN
Contraste

Quem fala? Quem escuta?

IMS: Acervos abertos

Conversa

Quando

15 de dezembro de 2019, domingo, às 16h

Entrada gratuita

Lugares limitados. Mais informações em Como participar

IMS Rio

Sala de aula
Rua Marquês de São Vicente, 476
Rio de Janeiro/RJ

Artistas de diversas periferias da metrópole do Rio, realizadores em várias linguagens, farão uma breve imersão nos acervos do IMS, disponibilizados no site, o que disparará um diálogo com profissionais do IMS. 

Quem fala: Francisco Valdean, Lucas Ururah, Panmela Castro.
Quem escuta: Bruno Buccalon, João Fernandes, Gabriel Bevilacqua, Beatriz Paes Leme, Elizama Almeida.
Mediação: Ana Luiza de Abreu


Quem fala

Francisco Valdean - Fotógrafo, professor e Mestre em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. “Um Cearense acolhido pela favela da Maré após fazer a travessia de migração do  Nordeste até o Rio de Janeiro. Sou fotógrafo documentarista e pesquisador, desenvolvo projetos autorais e reflexões sobre as imagens das paisagens cotidianas das favelas e subúrbio da cidade.”

Lucas Ururah - Artista multimídia oriundo de Sepetiba, Zona Oeste do Rio de janeiro, que exprime em seu trabalho referências de elementos da natureza e vivências territoriais. Coordenou o projeto Sepetiba em Foco, é produtor cultural, arte educador, artista urbano, designer gráfico e fotógrafo.

Panmela Castro - Originalmente pichadora do subúrbio do Rio, Panmela Castro interessou-se pelo diálogo que seu corpo feminino marginalizado estabelecia com a urbe, dedicando-se a construir performances a partir de experiências pessoais, em busca de uma afetividade recíproca com o outro de experiência similar. É Mestre em artes pela UERJ; realizou projetos em mais de 15 países; teve seu trabalho exposto em instituições como o Stedelijk Museum; e está em coleções como a das Nações Unidas. Recebeu inúmeras nomeações por seu ativismo pelos direitos humanos.


Quem escuta

Bruno Buccalon, João Fernandes, Gabriel Bevilacqua, Beatriz Paes Leme e Elizama Almeida são funcionários do IMS.


Como participar

Quando
15 de dezembro de 2019, domingo, às 16h

Entrada gratuita, sujeita à lotação. 40 lugares.
Distribuição de senhas 30 minutos antes do evento. Limite de 1 senha por pessoa


O que é o ESCUTA festival?

Encontros e trocas sobre diversas linguagens artísticas realizadas nas periferias do Rio e seus atravessamentos acontecem no IMS Rio nos dias 13, 14 e 15/12. O evento reúne arte, ativismo e periferia para fortalecer e potencializar as cenas, as ações e os artistas.


Mais eventos

Mais IMS