
Show em formato de roda de samba que celebra os clássicos do gênero, com destaque para a força e a representatividade feminina na música brasileira. No repertório, predominam obras de grandes compositoras e intérpretes como Dona Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Elis Regina, Clara Nunes, Alcione, Beth Carvalho e Leci Brandão, entre outras. A apresentação também inclui sucessos consagrados do samba, revisitados pela voz marcante de Estephanie, reforçando a importância das mulheres na construção desse legado musical.
Estephanie Nascimento (Voz)
Cantora profissional desde 2014 e formada em canto técnico pelo Conservatório Estadual de Música de Varginha em 2020. Já fez parte de varias bandas de Varginha e região, e foi idealizadora de projetos culturais como o Música de preto, projeto realizado através da Lei Aldir Blanc na pandemia, e recentemente foi produtora cultural de Historia e Legado da Música Preta de Varginha e Baile Charme da VGA, neste ano de 2025. Já se apresentou 3 vezes como intérprete no Festival Nacional da Canção e em festivais locais. Também possui uma experiência internacional como cantora de party band em um navio de cruzeiro nos EUA em 2022. Atualmente segue com projetos pessoais como rodas de samba, banda Diva e shows acústicos em eventos públicos, privados e casas de show, além de iniciar seu primeiro trabalho de músicas autorais que será lançado em 2026.
Renan Fernandes de Santana (Violão)
Músico profissional desde 2011, formado em contrabaixo elétrico pelo no Conservatório Estadual de Varginha e formando em licenciatura em música com habilitação em violão pela UNINCOR em Três Corações. Desde o seu início na música, acompanha diversas bandas da região de variados estilos musicais, atuando como violonista, cavaquinista, baixista e guitarrista em eventos variados. Fez parte do projeto "Musica de preto", e também idealizou o projeto "Trajetória e Autorias de Renan Fernandes de Santana", ambos financiados pela lei Aldir Blanc. Renan também atua compositor e letrista e professor de música particular e em escolas de cursos livres.
Edson Guilherme Josué (Cavaco)
Conhecido pelo nome artístico de Pelezinho 7 cordas, Edson é da cidade de Três Pontas e há mais de 20 anos atua como músico multi-instrumentista profissional, compositor, produtor musical e professor. Atua como músico freelancer em diversas bandas da região. Em 2024 ganhou em primeiro lugar no Festival Canto Aberto da cidade de Três Pontas na categoria composição inédita, assim como já recebeu diversas premiações em outros festivais da região e também no Festival Nacional da Canção. Já se apresentou no mesmo ano em bares e casas de show de renome como o Bar do Zeca Pagodinho na Barra da Tijuca.
Yasmin Kelly de Carvalho (Tantan)
Percussionista há 15 anos realizando trabalhos em eventos particulares como casamentos e formatura com grupos de pagode e samba da região de Varginha. Participou junto com a proponente do Festival Rango de Rua e 2024 com um publico de mais de 5 mil pessoas.
Quando
31/8/2025, domingo, 10h
Onde
IMS Poços
Rua Teresópolis, 90
Poços de Caldas/MG
Entrada gratuita
Entrada livre.
Capacidade: 150 lugares (sujeito à lotação).
Duração: 75 minutos.
