Anticiclones são regiões de alta pressão atmosférica em que o vento sopra ao contrário do movimento dos ponteiros do relógio no Hemisfério Sul, devido às elevadas pressões atmosféricas em relação às regiões vizinhas. Nesta espiral do tempo artístico, Jefferson Placido com seu IraJazz é convidado a receber artistas dos 4 ventos do Rio de Janeiro em um palco aberto ao público para uma experimentação em jam session de improvisos poéticos e musicais, além de uma performance da curadora Taísa Machado.
Jefferson Placido
Diretor de Movimento, artista performático, coreógrafo e músico. Em 2012 entrou para o corpo de balé afro de Charles Nelson Ilê, e em 2014 participou da premiação afrorreligiosa José Mimo. Atualmente é professor de dança afro no IAB e ministra aulas e workshops das técnicas afro Catendê. (Foto de Rogerio von Kruger)
Taísa Machado
Atriz, roteirista e fundadora do Afrofunk Rio. Participou do documentário Quadro negro, do curta Afrofunk 360, do espetáculo A mulher que inventou a dança e do podcast No passinho do funk. É coordenadora artística do Estude o Funk. (Foto de Alex Reis)
Quando
20/1/2023, sexta-feira, às 18h
Onde
IMS Rio
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea - Rio de Janeiro/RJ
Grátis, não é necessário se inscrever antecipadamente.
Vacine-se. Use máscara sempre, lave as mãos e use álcool em gel. Evite aglomerações.
O Escuta Festival é um evento integrado por manifestações de artistas e agentes culturais de múltiplos territórios periféricos do Rio de Janeiro. Foi concebido e realizado por uma curadoria coletiva de artistas e articuladores culturais, bem como por comunicadores e produtores de territórios da metrópole fluminense, para construir estratégias de articulação coletiva, formas de expressão, construção e manutenção de redes de apoio ao fazer artístico.