Idioma EN
Contraste

Show África em nós

Acordes da memória

Show

Em diálogo com a educação e a antropologia

Quando

20 de novembro de 2020, sexta, às 19h

Evento online e gratuito

Transmissão ao vivo no canal de YouTube da Feira Preta. Mais informações abaixo.

O show África em nós nasceu de uma parceria do IMS com a Feira Preta em 2019 a partir de uma convocatória direcionada a músicos da diáspora africana. A integração proposta gerou uma apresentação no IMS Paulista, em novembro de 2019, na qual artistas de diferentes nacionalidades e estilos uniram-se numa criação coletiva.

Neste ano o projeto ganha uma dimensão interdisciplinar, em diálogo com a educação e a antropologia. Além de um novo show, os artistas participarão de uma vivência construída a partir de trocas etnobiográficas e das diásporas, num trânsito entre memórias individuais e coletivas, facilitada pela musicista e cientista da educação Danielle Almeida.  Nestes encontros os convidados poderão compartilhar sua trajetória a partir do instrumento que tocam, tecendo um fio da memória que possa representar seus percursos. 

Em breve você poderá conferir nesta página e na página do Festival Feira Preta a gravação do show e também o registro das entrevistas com os músicos convidados.


Registro do evento


Como participar


Sobre o Festival Feira Preta