Idioma EN
Contraste

Slazz

Show

Com Slam das Minas RJ e Jazz das Minas. Parte do Escuta Festival 2021

Quando

4/12/2021, sábado, às 19h

Evento online e gratuito

Transmissão ao vivo com interpretação em Libras pelo YouTube e opção de legendas automáticas para quem assistir pelo Facebook

Show de jazz com intervenções de poesia do Slam das Minas RJ, acompanhadas por improvisação musical da banda Jazz das Minas.

Transmissão ao vivo com interpretação em Libras pelo YouTube e opção de legendas automáticas para quem assistir pelo Facebook.


Sobre os participantes

Jazz das Minas
Roda de afro-samba-jazz, atuante no Rio de Janeiro, conduzida por mulheres, com exaltação às suas ancestrais. No formato de jam session, tem improvisos, poesias, músicas que refletem o lugar dessas mulheres no mundo e na sociedade.

Foto: Isabela Espindola

 

Slam das Minas
Coletivo que organiza batalhas de slam na busca de um espaço livre de opressões para a potência artística de mulheres, pessoas queer, agender, não bináries e homens trans. A opção pela ocupação das ruas do Rio de Janeiro tem o objetivo de dar visibilidade a essas pessoas e estimular os encontros.

Foto: Flavio Salgado

Como participar

Quando
4/12/2021, sábado, às 19h

Evento online
Grátis, não é necessário se inscrever antecipadamente.
Transmissão ao vivo com interpretação em Libras pelo YouTube do IMS e opção de legendas automáticas para quem assistir pelo Facebook.

Vacine-se. Use máscara sempre, lave as mãos e use álcool em gel. Evite aglomerações.


Sobre o Escuta Festival

O Escuta Festival é um evento integrado por manifestações de artistas e agentes culturais de múltiplos territórios periféricos do Rio de Janeiro. Em sua terceira edição, a ser realizada nos dias 3, 4 e 5 de dezembro de 2021 no espaço virtual do Instituto Moreira Salles e na TV Coragem, busca refletir e colocar em questão as cenas artísticas contemporâneas, o acesso e a permanência ao trabalho dos artistas, trazendo para o centro da discussão os artistas periféricos como reinventores dos espaços reais e imaginários, além da esperança e do respeito à intergeracionalidade.

O festival foi concebido e realizado por uma curadoria coletiva de artistas e articuladores culturais, bem como por comunicadores e produtores de territórios da metrópole fluminense, para construir estratégias de articulação coletiva, formas de expressão, construção e manutenção de redes de apoio ao fazer artístico. A culminância deste processo pode ser vista, apreciada e experimentada na programação do Escuta Festival 2021.