Idioma EN
Contraste

Gerhard Steidl sobre Robert Frank

Visitas guiadas e palestra

Com Gerhard Steidl

Quando

23 de novembro

Entrada gratuita

Distribuição de senhas 30 minutos antes

IMS Paulista

Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP

Detalhe da exposição de Robert Frank no IMS Paulista

O editor alemão Gerhard Steidl fará duas visitas guiadas à exposição Robert Frank: Os Americanos + Os livros e os filmes, da qual é curador em parceria com Sergio Burgi e Samuel Titan Jr., no dia 23 de novembro, quinta-feira, no IMS Paulista. No mesmo dia, Steidl realizará uma palestra sobre o projeto Robert Frank. Books and Films. 1947-2017. A exposição fica em cartaz no IMS Paulista até 30 de dezembro de 2017.

A presença no IMS Paulista de Gerhard Steidl, dono da mais prestigiosa editora de livros fotográficos e editor da obra de Robert Frank, é uma oportunidade única para o público acompanhar Steidl em conversas e visitas guiadas ao longo do próximo dia 23 de novembro, que terão como tema principal sua relação de mais de vinte e cinco anos de intensa colaboração com Robert Frank na difusão da obra do fotógrafo e na edição de seus fotolivros.

A visita de Steidl marca também a inauguração oficial da Coleção Steidl, doada este ano à Biblioteca de Fotografia do IMS Paulista. Trata-se da primeira Coleção Steidl instalada no mundo: dos lançamentos iniciais de 1994 até as publicações mais recentes, são cerca de 1.200 títulos – número logo defasado, pois novas safras de livros serão acrescidas anualmente à coleção.


Programação

QUINTA – 23/11

11h às 12h30: Visita guiada com Gerhard Steidl na exposição Robert Frank. Os Americanos + Os livros e os filmes
Galeria 3: 40 vagas.

16h às 17h: Robert Frank. Books and Films 1947-20017
Palestra de Gerhard Steidl sobre a exposição.
Sala de aula: 45 vagas.

17h30 às 19h: Visita guiada com Gerhard Steidl na exposição Robert Frank. Os Americanos + Os livros e os filmes
Galeria 3: 40 vagas.

Steidl no Festival ZUM

No dia 24 de novembro, o editor alemão participa do Festival ZUM e no dia 25 haverá exibição do filme "Como fazer um livro com Steidl".

SEXTA, 24/11

11h: Inauguração da Coleção Steidl na Biblioteca de Fotografia + palestra "O impresso não morreu: A beleza da mídia analógica no mundo digital", com Gerhard Steidl

14h: Roda de conversa "O processo de criação dos livros", com Gerhard Steidl 

SÁBADO, 25/11

11h: "Como fazer um livro com Steidl", filme de Gereon Wetzel e Joerg Adolph


Como participar

Todas as atividades são gratuitas.

Distribuição de senhas 30 minutos antes. 


Vídeo

Confrontado com a fragilidade e o alto valor das ampliações originais de Robert Frank, seu editor e representante, o alemão Gerhard Steidl, começou a pensar em um novo conceito de exposição para continuar levando a obra do fotógrafo a um público mais amplo. Neste vídeo, Steidl fala mais sobre esse processo e as particularidades da exposição Robert Frank: Os americanos + Os livros e os filmes, em cartaz no IMS Paulista, além de compartilhar detalhes de sua relação profissional e pessoal com Frank.


Na loja do IMS


Evento relacionado


Mais eventos