Tardes poéticas: Mario Quintana

Conversa

Com Wellington Rafael
Parte da série Tarde Poéticas

Quando

29 de junho de 2019, sábado, às 16h

Entrada gratuita

Lugares limitados. Mais informações em Como participar

IMS Poços

Chalé Cristiano Osório
Rua Teresópolis, 90
Poços de Caldas/MG

No dia 29 de junho, sábado, às 16h, o poeta Wellington Rafael participa de uma conversa com o público sobre a obra do escritor Mario Quintana. O bate-papo integra a programação da série Tardes Poéticas, atividade realizada mensalmente no IMS Poços.

Nascido em 1906, em Alegrete (RS), Quintana se interessou pelo meio literário desde cedo. Em 1924, começou a trabalhar como desempacotador de livros, na Livraria do Globo, em Porto Alegre. Anos depois, compôs, com Henrique Bertaso, Erico Verissimo e Mauricio Rosenblatt, o quarteto que transformaria a livraria na Editora Globo, fundada pela família Bertaso e responsável pela publicação de grandes nomes da literatura universal no Brasil. Também colaborou com a Revista do Globo, que circulou de 1929 a 1967 e impulsionou a casa editorial.

O escritor Mario Quintana
Mario Quintana / Acervo IMS

Sobre Wellington Rafael

Nascido em Poços de Caldas, em 1995, Wellington Rafael é poeta, historiador, ator e locutor do programa Tempos Idos na Estúdio FM (87,9). Também se dedica ao estudo histórico da obra de Mario Quintana.


A série Tardes poéticas

Realizada mensalmente, a atividade gira em torno de escritores brasileiros, cujas obras são apresentadas a partir de declamação de poesias, leituras de textos e músicas.


Como participar

Quando
29 de junho de 2019, sábado, às 16h.

Entrada gratuita, sujeita à lotação.


Conteúdo relacionado


Mais eventos