Técnicas de gravura: litografia de cozinha

Por dentro dos acervos - Iconografia

Atividade educativa

20 vagas, a partir de 6 anos

Parte de Família em foco

Quando

21 de julho de 2019, domingo, das 15h30 às 17h

Entrada gratuita

Lugares limitados. Mais informações em Como participar

IMS Paulista

Estúdio
Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP

No acervo de iconografia do Instituto Moreira Salles encontram-se exemplos de diversas técnicas de gravura, como xilogravura, gravura em metal e litografia, entre outros. Um modo de se aproximar da coleção é atentando para esses procedimentos, seus usos, características específicas, qualidades plásticas e contextos históricos. Nesta atividade, o foco é a litografia. As famílias serão convidadas a conhecer litografias do acervo e suas particularidades, além de uma abordagem de seu uso na história da arte e no cotidiano. Em seguida, terão a experiência prática de criar “litografias de cozinha”, processo adaptado com materiais e ferramentas do dia a dia.

Costumes de Bahia, 1827-1835. Autor: Johann Moritz Rugendas. Gravador: Jean-Baptiste Ignace Zwinger. Coleção Martha e Erico Stickel / Acervo IMS

Como participar

Quando
21 de julho de 2019, domingo, das 15h30 às 17h

Atividade gratuita

20 vagas, a partir de 6 anos

Distribuição de senhas 60 minutos antes do evento. Limite de 1 senha por pessoa.

Mais informações por e-mail ou pelo telefone (11) 2842-9120


O que é o Família em Foco?

Família em Foco é um programa de ações para grupos familiares que exploram as exposições em cartaz e o prédio do IMS Paulista. Promove a interação, convivência e aprendizagem de forma lúdica, entre adultos e crianças a partir de 6 anos.