Toré é uma performance de canto e dança tradicional de povos originários do Nordeste, que une dança, música, brincadeira e espiritualidade. Se manifesta como um rito ancestral de resistência realizado em diferentes ocasiões e momentos. É, também, um diálogo cosmopolítico de povos em que os ritos são formas de retomar, resistir, manifestar sua religião e celebrar. Neste, em especial, do Povo Pataxó para “Muká, mukaú”, que significa reunir.
Arassari Pataxó
Liderança Pataxó, graduado em Direito pela Universidade Estácio de Sá, professor, palestrante e coordenador de projetos, em especial o projeto pedagógico "Dia do Indígena é todo dia", garantido pela Lei Federal 8645/08.
Quando
22/1/2023, domingo, às 15h
Onde
IMS Rio
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea - Rio de Janeiro/RJ
Grátis, não é necessário se inscrever antecipadamente.
Vacine-se. Use máscara sempre, lave as mãos e use álcool em gel. Evite aglomerações.
O Escuta Festival é um evento integrado por manifestações de artistas e agentes culturais de múltiplos territórios periféricos do Rio de Janeiro. Foi concebido e realizado por uma curadoria coletiva de artistas e articuladores culturais, bem como por comunicadores e produtores de territórios da metrópole fluminense, para construir estratégias de articulação coletiva, formas de expressão, construção e manutenção de redes de apoio ao fazer artístico.