As travessias em parceria entre a 13ª Bienal de Arquitetura e a exposição Daido Moriyama: uma retrospectiva, organizada pelo Instituto Moreira Salles, têm como objetivo promover aproximações entre a fotografia feita por Moriyama e o olhar para a cidade de São Paulo.
Daido Moriyama é um dos maiores fotógrafos japoneses vivos e recebe sua primeira grande retrospectiva na América Latina. Com o olhar incansável para as cidades – fotografando seu bairro ou lugares como São Paulo, Paris, Nova York e diversas cidades japonesas –, o artista encontra no urbano os fragmentos de realidade que compõem seu acervo afetivo e imagético.
As caminhadas começam na avenida Paulista, onde a exposição está em cartaz, provocando o olhar para a cidade através da fotografia, com inspirações no pensamento conceitual de Moriyama. Ao longo dos três trajetos previstos, acompanhados por especialistas convidados, os participantes são convidados a conhecer a história do lugar e a criar suas próprias imagens.
A exposição Daido Moriyama é um projeto em parceria com a Daido Moriyama Photo Foundation e com apoio da Fundação Japão.
Quando
29/5/2022, domingo, das 10h às 13h (VAGAS ESGOTADAS)
Roteiro 1 - Bixiga: entre-águas
Abertura: Daniele Queiroz e Thyago Nogueira.
Convidados: Isabella Santos e Coletivo Coletores.
18/6/2022, sábado, das 10h às 13h (VAGAS ESGOTADAS)
Roteiro 2 - Centro: memória e resistências
Convidados: Cartografia Negra - Raíssa Albano de Oliveira, Pedro Vinicius Alves e Carolina Piai Vieira - e Monike Raphaela.
16/7/2022, sábado, das 10h às 13h (VAGAS ESGOTADAS)
Roteiro 3 - Peabiru: descaminhos
Convidados: Casé Angatu e Georgia Niara.
🗺️ Mapas produzidos por Ricardo Luis Silva e Jessica S. Andrade do Estudio ceda el paso.
Entrada gratuita
Necessária inscrição prévia.
Lugares limitados (25 vagas por roteiro)
PROTOCOLOS DE VISITA AO IMS PAULISTA ►
O uso da máscara é recomendado.