Curadoria
Teodoro Stein Carvalho Dias
Na Internet
#PaisagemIncerta
Imprensa
(35) 3722-2776
comunicacao@ims.com.br
A partir de 16 de setembro, sábado, será possível conferir no Instituto Moreira Salles de Poços de Caldas a exposição Paisagem incerta. A mostra apresenta 30 trabalhos recentes do pintor paulistano Felipe Góes.
Formado em arquitetura pela Universidade Mackenzie, em São Paulo, o paulistano Felipe Góes iniciou sua carreira de pintor como um desdobramento de seu interesse pela história da arte em geral, e pela pintura em particular. Aproximou-se da pintura contemporânea paulista pelo contato com o crítico de arte Rodrigo Naves e com pintores como Paulo Pasta, com quem participou de um ateliê de pintura durante quatro anos. Também conviveu com os artistas do antigo grupo Casa 7 e com toda uma geração de jovens pintores.
O tema central de seu trabalho é a paisagem, reconhecida por apresentar elementos básicos (planos, montanhas, céu, árvores etc.), a total ausência humana e o uso inusitado de cores e luz. Entre guaches e acrílicos, essas paisagens evocam o terreno liquefeito dos sonhos, matéria fugidia que é trazida à tona pelos trabalhos de Góes.
Exposição Paisagem incerta
16 de setembro a 19 de novembro de 2017
De terça a domingo e feriados (exceto segunda), das 13h às 19h
Instituto Moreira Salles – Poços de Caldas
Rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados






Abertura + visita guiada com o artista
16/9, às 20h. Entrada franca.
Felipe Góes fará uma uma visita guiada pela exposição para apresentar seu trabalho.
Sobre os acervos
Acervos
Fotografia
Acervos
Música
Acervos
Walther Moreira Salles
Acervos
Biblioteca de Fotografia
Acervos
Iconografia
Programação
Nenhum evento encontrado.