Idioma EN
Contraste

3 obás de Xangô

Direção

Sérgio Machado

Informações

Brasil
2024. 74min. Livre

Formato de exibição

DCP

Uma amizade incondicional: Jorge Amado, Dorival Caymmi e Carybé. Artistas que foram os maiores responsáveis pela criação de um imaginário de baianidade que persiste até os dias de hoje. Os três defendiam que a força de suas obras residia em documentar o que viam nas ruas: a resiliência do povo do candomblé, o poder das mulheres e a onipresença do mar. Os livros de Jorge, as canções de Caymmi e as pinturas e esculturas de Carybé apontaram para "um modo de estar no mundo" dos baianos e influenciaram gerações de artistas.

3 obás de xangô teve sua estreia mundial no Festival do Rio em 2024 e saiu vencedor na categoria Melhor Documentário. No mesmo ano, o filme foi escolhido pelo público como Melhor Documentário na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e, em 2025, foi eleito também pelo público como o Melhor Longa-Metragem da Mostra de Cinema de Tiradentes.

 

Contém recursos de acessibilidade: em Libras, legendas descritivas e audiodescrição. Para retirar o equipamento com recursos, consulte a bilheteria do IMS Paulista. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo telefone (11) 2842-9120 ou pelo e-mail imspaulista@ims.com.br

Jorge Amado, Dorival Caymmi e Carybé em cena de 3 obás de Xangô, de Sérgio Machado.

Programação


Ingressos