André é um garoto de 18 anos que mora perto de uma antiga fábrica de alumínio, em Ouro Preto. Um dia, ele encontra o caderno de Cristiano, um operário que sofreu um acidente.
Affonso Uchôa é também diretor de A vizinhança do tigre, que será exibido em retrospectiva no Cinema do IMS. Em entrevista à Screendaily, ele relaciona os dois títulos: “Arábia é ao mesmo tempo uma continuação e um desvio em relação a A vizinhança do tigre, meu filme anterior, em que trabalhamos juntos pela primeira vez. Os dois filmes têm o mesmo protagonista (Aristides de Souza), e ambos são filmes políticos, na medida em que se dedicam às vidas de pessoas marginalizadas. Mas Arábia é claramente um filme ficcional, com influências inclusive mais teatrais. A vizinhança do tigre era mais como um documentário, não tínhamos nenhum orçamento para filmar, a equipe era pequena, isso quando eu não filmava sozinho.”
Arábia foi premiado no Festival de Brasília de 2017 nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Trilha Sonora e Melhor Montagem.
A vizinhança do tigre também será exibido nos cinemas do IMS:
IMS Paulista: 24 e 28 de abril
IMS Rio: 26 e 28 de abril
As sessões que acontecerão no dia 24 de abril, às 20h, no IMS Paulista e no dia 26 de abril, às 19h30, no IMS Rio, terá a presença dos diretores, que comentarão o filme durante sua exibição. O longa é projetado em volume baixo, enquanto, ao microfone, os realizadores discutem o filme e o processo de direção, como em uma faixa comentada de DVD ou Blu-ray. É recomendável assistir ao filme antes de ir à Sessão Comentada.
Sessões comentadas pelos diretores
IMS Paulista: 24/4, às 20h
IMS Rio: 26/4, às 19h30
Sessões comentadas pelos diretores
IMS Paulista: 24/4, às 20h
IMS Rio: 26/4, às 19h30
Não há sessões previstas para esse filme no momento.
Mais IMS
Programação
Nenhum evento encontrado.