Um dos mais famosos filmes de Charles Chaplin completa 100 anos com um relançamento ao redor do mundo, em nova restauração 4K.
Carlitos, o típico personagem Vagabundo de Chaplin, calmo e satisfeito, parte em busca de fortuna nas minas de ouro escondidas do Klondike. Mas toda a calma se perde rapidamente quando outro garimpeiro, tão faminto quanto ele, começa a confundi-lo com uma galinha gigante.
Em 1942, Chaplin relançou o filme com trilha sonora sincronizada e narração, remontando o negativo original da câmera. Ele removeu todos os intertítulos, reorganizou algumas sequências e descartou várias cenas. Também tomou providências para que todas as cópias existentes da versão de 1925 fossem retiradas de circulação. Em 1993, Kevin Brownlow e David Gill reconstruíram o filme, combinando os poucos elementos sobreviventes com o relançamento de 1942, restaurando-o da forma mais próxima possível à versão original.
A partir da reconstrução feita por Brownlow e Gill, e graças aos esforços conjuntos de diversos arquivos cinematográficos ao redor do mundo, esta restauração oferece a oportunidade de ver a obra-prima de Chaplin um passo mais próxima de sua forma original. A trilha sonora, originalmente composta por Charles Chaplin em 1942, foi adaptada, arranjada e regida por Timothy Brock para esta restauração da versão de 1925, e executada pela Orchestra Città Aperta.
A restauração foi realizada pela Fondazione Cineteca di Bologna, no laboratório L’Immagine Ritrovata (em Bolonha), sob a supervisão da Association Chaplin e da Roy Export SAS, com o apoio da mk2.

Não há sessões previstas para esse filme no momento.
Vendas
Os ingressos do cinema podem ser adquiridos online ou na bilheteria do centro cultural, mais informações abaixo.
Meia-entrada
Com apresentação de documentos comprobatórios para professores da rede pública, estudantes, crianças de 3 a 12 anos, pessoas com deficiência, portadores de Identidade Jovem e maiores de 60 anos.
Cliente Itaú
Desconto de 50% para o titular ao comprar o ingresso com o cartão Itaú (crédito ou débito). Ingressos e senhas sujeitos à lotação da sala.
Devolução de ingressos
Em casos de cancelamento de sessões por problemas técnicos e por falta de energia elétrica, os ingressos serão devolvidos. A devolução de entradas adquiridas pelo ingresso.com será feita pelo site.
IMS Poços
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
Bilheteria: de terça a sexta, das 13h às 19h. Sábados e domingos, das 9h às 19h, na recepção do IMS Poços.
Os ingressos para as sessões são vendidos na recepção do IMS Poços e pelo site ingresso.com. A venda é mensal e os ingressos são liberados no primeiro dia de cada mês. Os preços variam de acordo com o filme ou a mostra.
Não é permitido o consumo de bebidas e alimentos na sala de cinema.
