Idioma EN
Contraste

Galeria 1

Parte da mostra Anima Mundi 2019

Filmes

Em torno da escada

Direção: Die Wimmelgruppe
Suiça, 2019, 5 min., 14 anos, Digital

Em uma cidade fantástica, muitas coisas misteriosas acontecem ao mesmo tempo. Um filme coletivo produzido para o cinquentenário da Associação Suíça de Animadores.

Difluência

Direção: Emil Pfeifer
Alemanha, 2017, 2 min. 28s., 14 anos, Digital

Uma cobra e um escorpião surgem em uma sala infinita e irreal. Impulsionados pelo desejo sombrio de matar, eles começam a atacar um ao outro. A força e a elegância incomuns de uma luta pela vida se confundem com um choque metafísico, dilacerando e fundindo suas essências.

Não sei o Quê

Direção: Thomas Renoldner
Áustria, 2018, 8 min. 7s., 14 anos, Digital

Um filme de vanguarda, ou "quando arte e entretenimento se chocam", ou não sei o quê. Videoarte? O público deve encontrar seu caminho entre o humor e a seriedade diante de um estranho "gênero híbrido".

Ovo

Direção: Martina Scarpelli
França, Dinamarca, 2018, 12 min. 7s., 14 anos, Digital

Uma mulher está trancada em sua casa com um ovo pelo qual ela sente atração e medo. Ela come o ovo, e se arrepende. Ela o mata. Ela deixa o ovo morrer de fome.

Crianças

Direção: Michael Frei
Suiça, 2019, 9 min., 14 anos, Digital

Uma dinâmica de grupo: como nos definimos quando somos todos iguais?

Enquadrando o Círculo

Direção: Karolina Specht
Polônia, 2018, 5 min., 14 anos, Digital

À primeira vista, parece que o QUADRADO vive entre o caos e as mudanças sem fim. Mas, podemos notar que os sistemas em que ele funciona são constantemente repetidos e hipnotizam sem permitir qualquer movimento. A chegada de um novo elemento permitirá que o QUADRADO pareça um pouco diferente da realidade.

A Queda

Direção: Boris Labbé
França, 2018, 14 min. 22s., 14 anos, Digital

À medida que os seres celestes descem à Terra, vitalizando sua população, a ordem mundial desequilibra. Iniciada por esses termos, uma queda trágica leva ao surgimento de opostos cruciais: os círculos do céu e do inferno.

Radiolaris

Direção: Fernanda Vogas e Xabier Monreal
Brasil, 2018, 4 min. 22s., 14 anos, Digital

O som de Radiolaris vem das vibrações do tempo e transforma os intrincados esqueletos minerais em imagens óticas e sonoras. Inspirado no livro Formas de Arte da Natureza (1904), do biólogo Ernest Haeckel.

Radiovisão - O Significado

Direção: Iva Ciric
Servia, 2018, 3 min. 4s., 14 anos, Digital

Em uma gravação de áudio original de 1982, um famoso romancista sérvio está à procura da resposta para a pergunta: "Existe um significado na vida e, se existe, onde está ...?". Uma busca sobre o significado da vida através de metáforas visuais e da animação.


Programação

Não há sessões previstas para esse filme no momento.


Ingressos

Entrada gratuita. Lugares limitados. Distribuição de senhas 60 minutos antes.


Anima Mundi 2019

A 27ª edição do Anima Mundi acontece em São Paulo entre os dias 24 e 28 de julho. O Instituto Moreira Salles exibe uma seleção especial de curtas e longas de animação que sintetizam o universo dos filmes animados, em suas diferentes técnicas, narrativas e temas.


Mais cinema

Mais IMS

Programação

Nenhum evento encontrado.