Idioma EN
Contraste

Mulheres diabólicas

La cérémonie

Direção

Claude Chabrol

Informações

França
1995. 111min. 16 anos

Formato de exibição

35mm

Sophie (Sandrine Bonnaire) é contratada por Catherine Lelièvre (Jacqueline Bisset) para cuidar da rica mansão de sua família, no interior da França. Silenciosa e eficiente, Sophie logo faz amizade com Jeanne (Isabelle Huppert), responsável pelo correio local. O patriarca da família Lelièvre, Georges (Jean-Pierre Cassel), não aprova a proximidade entre as duas, e quando Melinda (Virginie Ledoyen), a filha mais velha, descobre o segredo de Sophie, o relacionamento cordial entre patrões e empregada acaba de vez.

O diretor coreano Bong Joon-ho cita Mulheres diabólicas como uma das principais influências para criação de Parasita, filme indicado a seis categorias no Oscar de 2020, incluindo a de Melhor Filme. Ao receber a Palma de Ouro, no Festival de Cannes de 2019, Joon-ho disse: "Muito obrigado. Sinto-me muito honrado, sempre me inspirei muito no cinema francês, agradeço a Henri-Georges Clouzot e Claude Chabrol." 

Bong Joon-ho recebe a Palma de Ouro 2019 (vídeo do CANAL+ Cinéma no YouTube).

Cena de Mulheres diabólicas, de Claude Chabrol

As exibições têm apoio do Institut Français.


Programação

Não há sessões previstas para esse filme no momento.


Ingressos

Os ingressos para as sessões de cinema do IMS são vendidos nas bilheterias dos centros culturais e no site ingresso.com.

IMS Paulista
R$8 (inteira) e R$4 (meia).
Bilheteria: de terça a domingo, das 12h até o início da última sessão de cinema do dia, na Praça, no 5º andar.

A bilheteria vende ingressos apenas para as sessões do dia. No ingresso.com, a venda é semanal: toda quarta-feira, às 18h30, são liberados ingressos para as sessões que acontecem até a quarta-feira seguinte.


Mais cinema

Mais IMS

Programação

Nenhum evento encontrado.