Ben e Barbra devem lutar para sobreviver quando os mortos levantam de seus túmulos para se alimentarem dos vivos. Eles encontram refúgio em uma fazenda, mas terão de fugir antes que sejam alcançados.
Filmado na periferia da cidade de Pittsburgh com baixo orçamento, A noite dos mortos-vivos se tornou um grande sucesso de bilheteria e é considerado um marco do cinema de horror. “Nós tínhamos seis mil dólares e uma vaga ideia baseada em um conto que eu havia escrito, que era, na verdade, uma coisa alegórica. Decidimos pegar isso e transformar em um verdadeiro filme de sangue e entranhas, e foi assim que começou”, contou George A. Romero em uma entrevista a Alex Ben Block em 1972. “Um dos nossos investidores era um açougueiro, e foi assim que conseguimos as tripas. Ele trouxe para o set e dissemos: ‘Ótimo!’.”
“A história era uma alegoria escrita para traçar um paralelo entre o que as pessoas estão se tornando e a ideia de que elas estão operando em muitos níveis de insanidade, que só fazem sentido para elas mesmas. Mas nós não tentamos de fato escrever essas coisas e não filmamos para chegar às explicações oportunas nem nada assim. Filmamos apenas da forma que seria se os mortos voltassem à vida.”
O filme será apresentado em DCP, uma restauração em 4K, escaneada dos negativos originais e supervisionada pelo próprio Romero.
Não há sessões previstas para esse filme no momento.
Mais IMS
Programação
Nenhum evento encontrado.