A nova saga do clã Taira

Shin Heike Monogatari

Direção

Kenji Mizoguchi

Informações

Japão
1955. 108min. 12 anos

Formato de exibição

16mm

Sinopse

No final da era Heian (794 a 1185), o Japão estava dividido entre dois clãs rivais: Taira e Minamoto. Tadanori Taira e seu filho Kiyomori chegam a Quioto depois de uma campanha contra piratas no mar ocidental. A vitória, no entanto, não é festejada pelos membros da corte, que temem o crescente poderio dos samurais.

Por conta da exibição do filme no Festival de Cinema de Nova York, em 1964, Eugene Archer, escreve para o The New York Times: “As composições líricas em cores pastel ilustram este conto sobre a ascensão dos samurais. Enquanto a câmera vaga pelas multidões em um mercado medieval, um fluxo de contrastes subitamente dramáticos seduz o olhar. Os monges cruéis, os guerreiros violentos, os fracos e assustados aristocratas são vivamente diferenciados pelas cores de seus trajes e comportamento primitivo.” Este é o segundo e último filme colorido de Mizoguchi.

Íntegra do texto de Eugene Archer, em inglês


Programação

Por conta de problemas técnicos, foi cancelada a sessão de A nova saga do clã Taira do domingo, dia 25/2, às 14h.

A nova saga do clã Taira

Japão, 108 min., Kenji Mizoguchi

02/03 sexta-feira 19h
São Paulo

Avenida Paulista, 2424
São Paulo-SP
CEP 01310-300

(11) 2842-9120
imspaulista@ims.com.br


Ingressos

Os ingressos para as sessões de cinema do IMS são vendidos nas bilheterias dos centros culturais e no site ingresso.com. 
 
As bilheterias vendem ingressos apenas para as sessões do dia. No site, as vendas são semanais: a cada quinta-feira são liberados ingressos para as sessões que acontecem até a quarta-feira seguinte.
 
IMS Paulista
R$4 (inteira) e R$2 (meia).
Bilheteria: de terça a domingo, das 10h até o início da última sessão de cinema do dia, na Praça, no 5º andar.

Conteúdo relacionado