O animal cordial

Direção

Gabriela Amaral Almeida

Informações

Brasil
2018. 99min. 18 anos

Formato de exibição

DCP

Projeto Mulheres gritam ação

Debate no IMS Poços: 21/11, às 19h

O IMS Poços apresenta uma programação sobre a participação das mulheres na indústria cinematográfica.
Com exibição do longa-metragem O Animal Cordial, dirigido por Gabriela Amaral Almeida, seguida de debate e apresentação de curta-metragem.

Um restaurante de classe média alta em São Paulo é invadido, no fim do expediente, por dois ladrões armados. O dono do estabelecimento, o cozinheiro, uma garçonete e três clientes são rendidos. Inácio, o dono, tentará defender o restaurante e os clientes dos assaltantes.

Em seu primeiro longa-metragem, Gabriela Amaral Almeida trabalhou o slasher, subgênero do terror que lida com grafismo, morte e sangue. Nas palavras da diretora, em entrevista ao Canal Brasil: “A alegoria desse sangue é o que mais me interessa. Esse sangue, esses cortes, são necessários num momento em que eu sinto o país guerreando ideologicamente e, até, em vias de fato. A nossa classe média já não está tão comedida, os monstros estão saindo à tona. Eu acho que O animal cordial usa isso como palco, se serve desse banquete brutal.”

Pelo filme, Murilo Benício recebeu o prêmio de Melhor Ator no Festival do Rio, em 2017. No FantasPoa 2018, o filme foi premiado nas categorias Melhor Direção e Melhor Atriz, para Luciana Paes.


Debate

Após a exibição no dia 21 de novembro, às 19h, o centro cultural promove um bate-papo com a atriz e diretora Carolina Marafiga (foto). Ela conversará com o público sobre a sua obra, destacando seus curtas O Ervilha, Além dos Olhos Dela, Área de Lazer e a web-série Projeto Sem Nome. Atualmente, Marafiga integra o elenco da série Velhas Amigas, presente no catálogo da Netflix.

Durante a conversa, será exibido o seu curta-metragem Área de Lazer.


Programação

Não há sessões previstas para esse filme no momento.


Ingressos

Entrada gratuita.
 
 

Conteúdo relacionado