A vida de duas famílias – uma de classe média urbana, outra de produtores rurais decadentes – estão entrelaçadas no estupor provincial de uma Salta caótica e imutável, onde nada acontece, mas tudo está prestes a explodir.
Em entrevista à revista laFuga, Lucrecia Martel comenta seu método de construção narrativa: "Tudo o que se tem que fazer é reproduzir situações da realidade com pequenos ajustes de som e imagem… e então voltar a ver, nessas situações que são muito comuns, voltar a ver alguma coisa. Te dou um exemplo: Quando O pântano estreou no cinema, uma senhora da padaria perto de casa me disse: 'me disseram que nesse filme se vê muito bem como nos tratam'. E eu disse 'isso acontece em Salta há séculos, por que alguém precisa de um filme para ver? Se é igual ao que acontece na sua casa, não é enfatizado, por que quando vê em uma tela isso te choca?' Essa é a força do cinema: aquilo que você não enxerga à sua volta, de repente consegue ver em uma história projetada na tela."
Íntegra da entrevista, em espanhol.
Em decorrência da estreia de Zama, a diretora Lucrécia Martel estará no Brasil e participará de uma sessão comentada do filme O pântano no dia 25/3, às 17h45, no IMS Paulista.
Não há sessões previstas para esse filme no momento.
No dia 25/03 (domingo), às 17h45, a sessão de O pântano será exibida em formato digital e comentada ao vivo pela cineasta Lucrecia Martel.
Mais IMS
Programação
Nenhum evento encontrado.