Pull My Daisy é um curta-metragem que simboliza a geração beat. Dirigido por Robert Frank e Alfred Leslie, é uma adaptação do terceiro ato de uma peça de teatro que Jack Kerouac nunca finalizou, intitulada Beat Generation. O título Pull My Daisy foi extraído do poema homônimo escrito por Kerouac, Allen Ginsberg e Neal Cassady no fim dos anos 1940, que também surge na composição jazzística da abertura do filme.
Baseado num incidente ocorrido na vida de Neal Cassady e sua mulher Carolyn, Pull My Daisy conta a história de um guarda-freios ferroviário cuja esposa, uma pintora, convida um respeitável bispo para jantar. Contudo, os amigos boêmios do guarda-freios aparecem de supetão na festa, o que rende resultados cômicos. Os atores do filme incluem Allen Ginsberg, Gregory Corso, Larry Rivers, Peter Orlovsky, David Amram, Richard Bellamy, Alice Neel, Sally Gross e Pablo, o então filho caçula de Frank, enquanto Kerouac faz a narração improvisada.
Durante anos, Pull My Daisy foi louvado como uma obra-prima da improvisação, até que Leslie revelou, em 1968, que o filme fora na verdade cuidadosamente planejado, ensaiado e dirigido por ele e Frank.
Direção
Informações
1959. 28min. 14 anos
Formato de exibição
Não há sessões previstas para esse filme no momento.
R$8 (inteira) e R$4 (meia). Vendas na recepção do IMS Paulista
Mais IMS
Programação
Nenhum evento encontrado.