Bianca é uma atriz cuja carreira não deslanchou. Para se manter, ela imita divas do cinema e trabalha como promotora de eventos. Sua carreira muda de direção quando faz uma audição para o papel principal de uma grande produção internacional.
Protagonista e corroteirista do filme, Karine Telles partiu de uma série de experiências pessoais para a criação de Riscado. Nas palavras da atriz, em entrevista ao site Mulheres do Cinema Brasileiro, o filme “surgiu de um momento de gota d’água. Porque eu sempre tive essa questão, desde que eu me entendo por gente no meio artístico: o que é que faz uma pessoa ter sucesso e a outra não ter? Será que é só talento? E, realmente, é uma dúvida que eu tenho até hoje. Será que é só o cara ser talentoso? Se ele for talentoso, e ele trabalhar, e ele for dedicado, ele vai ter uma carreira? Ele vai sobreviver disso, vai viver disso, vai ter sucesso, vai ter trabalho? Será? Eu estava numa fase muito complicada, de desilusão.
“Mas eu sempre falava assim: ‘Riscado é um filme mais pessoal do que biográfico’. Porque no processo da escrita do roteiro as coisas foram se transformando; mesmo que elas tenham partido de experiências concretas, no filme elas viraram uma outra coisa. Então a Bianca não é uma representação minha, mas ela nasceu das minhas dúvidas, das minhas angústias. As nossas questões são as mesmas, mas ela é uma pessoa completamente diferente de mim, uma atriz completamente diferente de mim.”
Não há sessões previstas para esse filme no momento.
IMS Rio
R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia)
Bilheteria: de terça a domingo, das 11h até o início da última sessão de cinema do dia, na recepção.
Mais IMS
Programação
Nenhum evento encontrado.