Rodado a quente com uma câmera mini-DV, em 2018, sem grandes preparativos, mas com muito suor e cerveja, Sessão bruta se apresenta como uma sucessão de prólogos de um filme sempre por fazer. O que une as realizadoras é o desejo de pegar para si uma fatia do mundo.
Um jogo fílmico entre ficção e relato, piada e crítica, close e intimidade, presencial e remoto, expressando um ponto de vista coletivo sobre as experiências das artes e também da transgeneridade, da travestilidade e da negritude. Sessão bruta é um desdobramento do curta Pietá (dirigido por Pink Molotov), sendo resultado de uma retomada colaborativa entre as integrantes da coletiva As Talavistas, em parceria com Gabriela Luíza. O filme conta ainda com a participação de outras artistas, entre as quais Duca Caldeira, Ventura Profana e Podeserdesligado, além de fazer homenagem à artista Jota Mombaça.
"Sessão bruta é um filme meio documental, meio lúdico, sobre a nossa forma de entender e produzir arte”, conta Pink Molotov em entrevista ao portal O Tempo em 2021, por ocasião da exibição do filme na mostra online Cuir – Filme e experimento. "A gente passou por vários processos: há imagens de 2018, 2019, alguns áudios são da mesma época, outros são de agora. E muita coisa mudou. Na verdade, o mundo todo mudou, os nossos corpos mudaram, as nossas formas de produzir arte mudaram. Mas eu acho que o conceito do filme é meio esse, de ser uma iniciativa que fala sobre o processo de produção do próprio filme e dos nossos processos de construção como artistas, como pessoas, como corpos, como indivíduos".
As Talavistas são uma coletiva de arte trans, sediada em Belo Horizonte. As artistas trabalham com produção de imagem em diferentes formatos: pintura, performances, produção de conteúdo visual para internet e ensaios de moda. A coletiva é composta por Darlene Valentim, Marli Ferreira, Pink Molotov e Cafézin.e.ltda é uma organização independente de proposições experimentais, sem endereço fixo. A antiempresa tem como objetivo conceber defeitos especiais de primeira linha e, para isso, conta com a colaboração de célebres antiprofissionais com carreira notável fora do mainstream. A associação realiza filmes, peças de teatro, vídeos, fotografias e artes em geral.
Depoimento de Pink Molotov extraído da entrevista ao portal O Tempo.
Não há sessões previstas para esse filme no momento.
Vendas
Os ingressos do cinema podem ser adquiridos online ou na bilheteria do centro cultural, mais informações abaixo.
Meia-entrada
Com apresentação de documentos comprobatórios para professores da rede pública, estudantes, crianças de 3 a 12 anos, pessoas com deficiência, portadores de Identidade Jovem e maiores de 60 anos.
Cliente Itaú
Desconto de 50% para o titular ao comprar o ingresso com o cartão Itaú (crédito ou débito). Ingressos e senhas sujeitos à lotação da sala.
Devolução de ingressos
Em casos de cancelamento de sessões por problemas técnicos e por falta de energia elétrica, os ingressos serão devolvidos. A devolução de entradas adquiridas pelo ingresso.com será feita pelo site.
IMS Poços
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$5 (meia).
Bilheteria: de terça a sexta, das 13h às 19h. Sábados e domingos, das 9h às 19h, na recepção do IMS Poços.
Os ingressos para as sessões são vendidos na recepção do IMS Poços e pelo site ingresso.com. A venda é mensal e os ingressos são liberados no primeiro dia de cada mês. Os preços variam de acordo com o filme ou a mostra.
Não é permitido o consumo de bebidas e alimentos na sala de cinema.